Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O verão de Sergio Ramos está a chegar ao fim: onde vai jogar o espanhol?

Miguel Baeza
Sergio Ramos durante uma partida com o PSG
Sergio Ramos durante uma partida com o PSGAFP
Sergio Ramos está sem clube desde que terminou contrato com o Paris Saint-Germain, em junho. Agora, a três semanas do fim da janela de transferências de verão, o espanhol está a tentar encontrar um destino que corresponda às suas expetativas.

Arábia Saudita, Sevilha, Argentina, Estados Unidos...? Estes são apenas alguns dos destinos que têm sido associados ao futuro de Sergio Ramos nos últimos tempos. A verdade é que as elevadas exigências financeiras do espanhol estão a tornar muito difícil a sua contratação por parte de qualquer clube.

O defesa-central auferia entre seis a sete milhões de euros líquidos no PSG - de acordo com o L'Équipe - e, neste momento, quer que o clube que queira ver a sua assinatura assinada lhe pague um salário semelhante. Estas exigências estão um pouco fora do mercado, tendo em conta a sua idade e os problemas de lesão que tem tido nos últimos dois anos.

Estatísticas de Sergio Ramos na Ligue 1 2022/23
Estatísticas de Sergio Ramos na Ligue 1 2022/23Flashscore

Só este fator já o impediu de regressar ao Sevilha, a sua primeira casa. O Sevilha está interessado em contar com ele e o jogador quer voltar a jogar na Liga dos Campeões com a equipa que ama. O Nervión sabe que a pressão sobre o jogador vai aumentar quando se aproximar o fecho do mercado e poderá contratá-lo com uma redução económica de quase 50%.

Nos últimos dias, surgiram vozes que ligam o antigo jogador do Real Madrid ao Boca Juniors. Os xeneizes não estão a atravessar o seu melhor momento e Juan Román Riquelme vê no campeão do mundo com a Espanha uma forma de se reforçar para levantar voo. O jogador já demonstrou várias vezes a sua simpatia pelos galáticos, afirmando preferi-los ao River Plate, onde jogava Alfredo Di Stéfano.

De volta com Messi

Outra opção que o agente de Sergio tem explorado é reuni-lo com Leo Messi no Inter Miami. Essa possibilidade é um pouco mais remota, já que a franquia de David Beckham já fez um grande investimento para trazer o astro argentino e os companheiros Busquets e Alba. Isso, somado ao teto salarial imposto pela MLS, torna muito difícil a ida do sevilhano para a Flórida.

Por fim, quem está sempre de olho e que também fecha a janela de transferências no dia 20 de setembro, o que lhes dá mais três semanas para negociar, são os sauditas. Os sauditas já bateram à porta de Ramos várias vezes sem sucesso, pois o defesa quer continuar a competir ao mais alto nível, mas se o tempo se esgotar, pode ser um destino viável por um bom dinheiro.