Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pedido da MLS para permitir que equipas de reserva joguem a US Open Cup negado

Columbus Crew em ação durante a MLS Cup
Columbus Crew em ação durante a MLS CupReuters
O pedido da Major League Soccer (MLS) para enviar as suas equipas de reserva para participar na US Open Cup, o torneio mais antigo do país, foi recusado pela US Soccer na quarta-feira.

Os clubes da MLS votaram a favor do envio de equipas da MLS Next Pro, uma liga de desenvolvimento de divisão inferior formada há dois anos e composta pelos seus jogadores de reserva, uma vez que a US Open Cup não era uma prioridade e porque queriam reduzir o congestionamento de jogos.

Fundada em 1914, a US Open Cup conta com a participação de equipas profissionais e amadoras, mas o comissário da MLS, Don Garber, criticou o torneio eliminatório, afirmando que era um "reflexo muito fraco" do que se pretendia alcançar no desporto.

"A Major League Soccer pediu para permitir que as equipas da MLS Next PRO representem a MLS na Lamar Hunt US Open Cup de 2024", afirmou a US Soccer num comunicado.

"Após uma análise cuidada, informámos a MLS que a recomendação do pessoal da US Soccer, que foi adoptada pelo Grupo de Trabalho da Pro League, é que o pedido seja negado".

O torneio não tem todos os seus jogos transmitidos, enquanto Garber disse que alguns jogos são disputados em campos fracos que não estão à altura dos padrões profissionais.

"À medida que avançamos, vamos continuar a nossa revisão da Open Cup para garantir que está alinhada com os pilares estratégicos da US Soccer", acrescentou a US Soccer.

"Continuamos empenhados em atender às necessidades e preocupações de todos os nossos membros, incluindo a MLS, e outras partes interessadas para melhorar a US Open Cup".

A MLS tinha dito no sábado que a decisão de não enviar as suas equipas principais iria libertar seis datas de jogos a meio da semana, mas que continuava "empenhada em trabalhar com a US Soccer para evoluir e elevar a Open Cup".