Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sandro Schwarz, ex-treinador do Hertha Berlim, vai assumir comando técnico do New York Red Bulls

Claas Becker
Sandro Schwarz vai para a segunda aventura fora da Alemanha, depois do Dínamo de Moscovo, entre 2020 e 2022
Sandro Schwarz vai para a segunda aventura fora da Alemanha, depois do Dínamo de Moscovo, entre 2020 e 2022Profimedia
De acordo com o Bild e a Kicker, Sandro Schwarz, treinador de 45 anos, está prestes a mudar-se para os Estados Unidos. Schwarz foi treinador do Hertha Berlim até abril, mas foi demitido devido ao risco de despromoção.

O New York Red Bulls demitiu o seu treinador Troy Lesesne na passada terça-feira, depois de ter ficado de fora dos play-offs da MLS. O americano de 40 anos estava a trabalhar na Big Apple desde janeiro de 2022, inicialmente como treinador adjunto e depois como interino até ao final da época, depois de se ter separado do austríaco Gerhard Struber em maio de 2023.

Como os resultados não se concretizaram novamente nesta temporada, foi tomada a decisão de prescindir do treinador.

Sandro Schwarz para o sucesso

Sandro Schwarz está agora pronto para assumir o leme. Para o treinador de 45 anos, o cargo de treinador em Nova Iorque seria o seu segundo trabalho no estrangeiro, tendo já treinado o Dinamo de Moscovo entre 2020 e 2022.

Schwarz assumiu então o próximo clube de uma capital: o treinador nascido em Mainz tornou-se treinador principal do Hertha Berlim para a época 2022/2023, antes de ter de deixar o seu lugar para Pal Dardai pouco antes do final da época.

Depois de ter trabalhado como gestor de equipa e treinador adjunto no Wehen Wiesbaden, Schwarz começou a sua carreira como treinador principal no 1. FC Eschborn, antes de se tornar treinador principal do clube da Renânia-Palatinado em 2017, depois de ter trabalhado com a equipa de juniores do Mainz. Schwarz foi demitido em novembro de 2019.