Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem Messi, o Inter Miami foi goleado em Atlanta (2-5)

AFP
Tomas Aviles defende-se de Thiago Almada
Tomas Aviles defende-se de Thiago AlmadaAFP
O Inter Miami descansou Lionel Messi, regressado da seleção da Argentina, e sofreu a primeira derrota desde que o argentino chegou ao clube. A goleada perante o Atlanta United (2-5), prejudica as esperanças da equipa da Flórida de disputar o play-off do título.

Messi não viajou para Atlanta, depois de uma série de jogos (no qual se inclui também um desafio da Argentina) desde a sua estreia no Miami no final de julho. O técnico do Miami, Gerardo "Tata" Martino, disse após a derrota que Messi estava a sofrer de "fadiga muscular" e que teria sido "muito imprudente trazê-lo para jogar esta partida".

Sem Messi na semana passada, o Miami derrotou o Sporting Kansas City por 3-2, mas desta vez a história foi muito diferente para a equipa da Flórida. O Inter adiantou-se no marcador aos 25 minutos, com um golo soberbo do avançado equatoriano em grande forma Leonardo Campaña.

Mas a resposta do Atlanta, sexto na Conferência Este, foi enfática, com três golos no espaço de oito minutos. Um cabeceamento do médio francês Tristan Muyamba, que bateu na trave, foi considerada pelo árbitro assistente como tendo cruzado a linha. Cinco minutos depois, Atlanta dilatou a vantagem com o brasileiro Xande Silva a rematar para o fundo das redes, com uma ajuda do defesa Kamal Miller, de Miami.

A defesa do Inter, sem o lateral esquerdo da seleção espanhola Jordi Alba, estava a vacilar e Brooks Lennon fez o terceiro golo aos 44 minutos, com um remate certeiro.

Miami voltou a entrar no jogo aos 54 minutos, através de uma grande penalidade cobrada por Campaña, mas, apesar de ter o hábito de recuperar com Messi, desta vez não foi assim. Atlanta foi para o contra-ataque e o grego Giorgos Giakoumakis marcou o 14.º golo na temporada, igualando Hany Mukhtar, do Nashville, como melhor marcador da MLS.

Outra jogada bem trabalhada resultou no quinto golo, aos 89 minutos, com Lobjanidze novamente a ser o criador, e Tyler Wolff a concretizar.

O  Inter Miami continua na última posição da Conferência Este, a seis pontos do DC United, que ocupa o nono lugar, a última vaga para o play-off.

Reviravoltas

O líder da Conferência Este, Cincinnati, que já estava garantido na luta pelo título, conseguiu um empate em 2-2 com o Philadelphia Union, vice-campeão da MLS Cup no ano passado.

Um golo de José Martínez e um penálti de Daniel Gazdag colocaram Philadelphia no comando, mas o impressionante Aaron Boupendza reduziu no segundo tempo e depois ainda assistiu Brandon Vazquez, que com um magnífico remate rasteiro, empatou.

Os Orlando City, em grande forma, conseguiram uma reviravolta ainda mais impressionante em casa contra Columbus, vencendo por 4-3 depois de estarem a perder por dois golos Ramiro Enrique empatou o jogo aos 86 minutos com um golo cheio de oportunismo e depois garantiu a vitória no sétimo minuto dos acréscimos, aproveitando o caos na defesa do Crew.

O dérbi do rio Hudson entre o New York City e o New York Red Bulls terminou sem golos