Vanni Sartini, treinador do Vancouver Whitecaps, suspenso pela MLS por seis jogos
O italiano de 47 anos recebeu um cartão vermelho aos 95 minutos da derrota por 0-1 com o Los Angeles FC, a 5 de novembro, que eliminou o Vancouver na primeira ronda dos playoffs da MLS.
Sartini foi expulso por agressão verbal ao árbitro, depois de este ter esbarrado acidentalmente num jogador dos Whitecaps, impedindo-o de defender o que parecia ser um golo de contra-ataque do LAFC, que mais tarde foi anulado.
Sartini foi condenado a um jogo de suspensão pela expulsão, mas a liga acrescentou mais cinco jogos à suspensão devido àquilo que o comunicado da MLS chamou de "violação das políticas da liga, incluindo entrar no campo de jogo de forma conflituosa e críticas públicas após a partida".
Sartini, que também foi multado em 20.000 dólares, deve passar por uma avaliação comportamental aprovada pela liga e cumprir os programas de tratamento recomendados antes de poder voltar.
A suspensão começa com a abertura da temporada de 2024 do Whitecaps, mas o treinador pode solicitar uma redução do castigo após o cumprimento de qualquer recomendação de tratamento.
Sartini não foi o único funcionário do Vancouver punido, após uma violação da política de confronto em massa aos 94 minutos da derrota para o LAFC.
O central Mathias Laborda, do Uruguai, recebeu uma suspensão de um jogo e uma multa de valor não revelado, por entrar no campo de jogo de forma conflituosa e provocar ou aumentar um confronto em massa.
O guarda-redes do Whitecaps, Yohei Takaoka, o defesa Ranko Veselinovic, o médio Ryan Gauld (ex-Sporting) e o avançado Simon Becher receberam multas de valor não revelado por incitarem e/ou provocarem um confronto em massa.
A equipa técnica e os jogadores do Vancouver violaram a política da MLS relativamente à entrada no campo de jogo durante um incidente.
Os adjuntos do Whitecaps, Youssef Dahha e Michael D'Agostino, os médios do Vancouver Luis Martins e Ali Ahmed, e o central Javian Brown receberam multas não divulgadas por entrarem no campo de jogo de forma conflituosa.