Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitória do Inter Miami prolonga série invicta apesar da ausência de Messi (3-2)

AFP
Leonardo Campana comemora o golo com Jordi Alba
Leonardo Campana comemora o golo com Jordi AlbaAFP
Apesar da ausência de Lionel Messi, o Inter Miami colocou-se a seis pontos da zona de play-offs da Major League Soccer ao vencer o Sporting Kansas City no sábado.

Messi era um dos oito jogadores do Inter de Miami que estam fora por causa da seleção, mas a equipa de Gerardo Tata Martino mostrou a sua força ao aumentar a série invicta em todas as competições para 12 jogos.

Com o clube de Miami a lutar para sair da posição em que se encontrava antes de Messi, a última da Conferência Este, para ficar entre os nove primeiros, a equipa sabe que tem pouca margem para erros, mas a noite começou mal. O guarda-redes Drake Callender não conseguiu segurar um remate de Felipe Gutierrez, e Daniel Salloi mandou a bola para o fundo das redes.

O Inter Miami empatou aos 25 minutos, com um penálti cobrado por Leonardo Campana, depois de o atacante equatoriano ter sido derrubado pelo guardião do Kansas City, Tim Melia, ao disputar uma bola alta. Ao contrário de Messi, Campana não foi convocado para as eliminatórias sul-americanas para o Campeonato do Mundo desta semana e foi decisivo ao fazer 2-1 para os donos da casa com uma bela cabeçada após cruzamento de DeAndre Yedlin no segundo tempo.

Leonardo Campana comemora com os colegas de equipa
Leonardo Campana comemora com os colegas de equipaAFP

Campana esteve perto de fazer um hat-trick depois do intervalo, com um toque de cabeça para o golo a partir de um cruzamento rasteiro de Jordi Alba, mas Melia baixou-se bem para defender. Melia ainda defendeu Nicolas Stefanelli após mais um bom trabalho de Alba, que recentemente se retirou da seleção espanhola.

O outro ex-jogador espanhol do Inter Miami, Sergio Busquets, criou o terceiro golo quando mostrou grande consciência para cobrar um livre rápido no meio-campo, assistindo o argentino Facundo Farias. Farias, um dos três jovens sul-americanos contratados para acrescentar energia e talento às estrelas veteranas da equipa, mostrou grande compostura ao correr para a baliza e bater Melia com um remate perfeito.

Mas, a 12 minutos do fim, o Kansas City conseguiu marcar o 13.º golo da época de Alan Pulido na MLS. O mexicano aproveitou uma bola perdida e bateu Callender com um remate certeiro. Os visitantes pressionaram bastante na etapa final, inclusive nos sete minutos de descontos, quando um Inter Miami cansado estava a lutar para aguentar.

Mas, como o DC United empatou (0-0) em casa com o San Jose, o Inter Miami está agora a apenas seis pontos do nono do Este, o clube de Wayne Rooney, e tem dois jogos a menos.