Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FPF enaltece que título de Hélder Duarte em Moçambique é prova do valor dos técnicos lusos

LUSA
Hélder Duarte celebra conquista em Moçambique
Hélder Duarte celebra conquista em MoçambiqueBlack Bulls
A conquista do bicampeonato de futebol de Moçambique, por clubes diferentes, motivou o elogio do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a Hélder Duarte, símbolo do valor dos treinadores lusos.

Recorde as incidências da partida

“Este feito também enaltece a qualidade do treinador português, comprovando que os nossos técnicos estão mais do que habilitados a vencer, seja qual for o contexto competitivo em que se encontrem inseridos”, elogiou Fernando Gomes.

Em nota no sítio da FPF na Internet, o dirigente aludiu ao título conquistado esta segunda-feira pelo Black Bulls, que se seguiu ao que Hélder Duarte, de 42 anos, garantiu em 2023 pelo Ferroviário da Beira.

“Ao Hélder Duarte, bem como aos portugueses que integram a sua equipa técnica, transmito uma palavra de felicitação e reconhecimento por mais este título conquistado”, reforçou Fernando Gomes.

Leia a crónica da partida

Este é o terceiro cetro de Hélder Duarte em quatro anos, já que o português deu, em 2021, o primeiro título no Moçambola ao Black Bulls, de Maputo: em 2022, o técnico luso interrompeu o percurso em Moçambique para voltar a Portugal, para ser treinador adjunto do Famalicão (2022/23).