Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

França: Fenway Sports Group desiste do Bordéus que fica em risco de falência

Julie Marchetti
Yoann Barbet na época passada.
Yoann Barbet na época passada.AFP
Na terça-feira, os Girondinos anunciaram num comunicado de imprensa que o Fenway Sports Group tinha interrompido as negociações para comprar o clube.

Um duro revés para o Bordéus.  Numa altura em que os girondinos tentam salvar-se da despromoção ao quarto escalão , o clube acaba de anunciar que suspendeu as negociações com o potencial comprador, o Fenway Sports Group.

O presidente do clube, Gérard Lopez, tem até 23 de julho para encontrar um novo investidor. É preciso encontrar e injetar 40 milhões de euros no clube.

"O FC Girondins de Bordeaux e o seu acionista foram informados pelo Fenway Sports Group da sua decisão de não prosseguir as discussões iniciadas nas últimas semanas com vista à compra do clube. Esta decisão explica-se, nomeadamente, pelo custo significativo do estádio nos próximos anos, mas também pelo contexto económico geral do futebol francês", salienta o comunicado de imprensa do clube

Recorde-se que o emblema ficou no 12.º lugar da Ligue 2 na temporada passada, mas corre o risco de ser despromovido administrativamente para as provas não profissionais devido aos problemas financeiros.