Jogo da NFL no Brasil gera troca de palavras entre Corinthians e Palmeiras
O desembarque dos Philadelphia Eagles e dos Green Bay Packers na maior cidade da América Latina foi mais um pretexto para que os clássicos rivais paulistas trocassem farpas horas antes do jogo.
A fotografia de um jogador a trocar a camisola preta e branca do Corinthians por uma dos Packers, publicada no Instagram da equipa brasileira na quinta-feira, motivou uma provocação palmeirense.
A equipa de Wisconsin cedeu uma camisola verde com a palavra Corinthians nas costas. A tonalidade é quase proibida para qualquer adepto corintiano, porque que é a do Palmeiras.
Sem perder tempo, o Verdão imitou a foto da troca numa publicação no Threads em que colocou as camisolas branca e verde, ambas com o brasão em primeiro plano.
"Entre estádios e desportos, não adianta: é impossível fugir do Verdão", escreveu o atual campeão brasileiro.
A resposta do Corinthians, que passa por um momento financeiro e desportivo difícil, não demorou a chegar. Horas depois, respondeu com um assunto delicado para o Palmeiras: a falta de um título mundial reconhecido.
"Na semana de um mundial na #CasaDelPueblo, nada melhor do que um desses #TBTs", escreveu numa mensagem no Threads, acompanhada de uma fotografia dos dois troféus do Mundial de Clubes (2000 e 2012).
O cruzamento entre os clássicos adversários tem dado que falar nas redes sociais e nos meios de comunicação brasileiros, onde o uniforme dos Packers para o jogo em São Paulo já tinha sido alvo de debate.
De acordo com alguma imprensa, o Corinthians pediu informalmente aos organizadores que a equipa de Wisconsin competisse com um equipamento em que o verde não fosse a cor principal.
A versão foi desmentida à AFP por uma fonte da organização, e os tetracampeões do Super Bowl finalmente jogaram com o tradicional uniforme verde no primeiro confronto de futebol americano na América do Sul (34-29).