Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: A recordista Christine Sinclair vai pendurar as botas em novembro

Reuters
Christine Sinclair ao serviço das Thorns
Christine Sinclair ao serviço das ThornsTroy Wayrynen-Imagn Images via Reuters
A canadiana Christine Sinclair, a melhor marcadora internacional de golos entre homens e mulheres, anunciou na sexta-feira que se vai retirar do futebol profissional no final da época de 2024 da NWSL, em novembro.

Sinclair, cujos 190 golos internacionais são o maior número entre homens e mulheres, retirou-se da equipa canadiana em dezembro passado. Atualmente, está na sua 12.ª época com o Portland Thorns da NWSL, que termina a época regular a 1 de novembro e está atualmente num lugar de playoff.

O clube planeia celebrar e homenagear Sinclair, que ajudou os Thorns a ganhar o campeonato inaugural da NWSL em 2013, antes de somar títulos adicionais em 2017 e 2022, durante o final da época regular, a 1 de novembro.

"Tu mudaste o jogo. Inspiraste gerações. Fizeste tudo isso a representar a Cidade Rosa", escreveram os Thorns no X: "Quando pendurares as botas no final da época, serás para sempre A Maior de Todos os Tempos (GOAT)".

Sinclair detém o recorde de mais golos marcados por uma jogadora dos Thorns na época regular, tendo marcado 64 golos, o terceiro maior número na história da Liga Nacional de Futebol Feminino.

Sinclair é a única jogadora que esteve com a equipa durante toda a sua história e detém uma série de recordes do clube, incluindo jogos disputados e jogos iniciados.