Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Almuth Schult não acredita num regresso à seleção da Alemanha

Almuth Schult ainda não está a pensar na seleção nacional.
Almuth Schult ainda não está a pensar na seleção nacional.Marco Steinbrenner / Zuma Press / Profimedia
A guarda-redes internacional de longa data Almuth Schult não espera regressar em breve à DFB. "Não estou muito preocupada com isso porque estou feliz por estar a jogar ao mais alto nível novamente", disse a jogadora de 33 anos do clube norte-americano Kansas City Current no podcast "Sportsidols".

A campeã olímpica de 2016 disputou cinco partidas na NWSL até agora. Ela está "lentamente a voltar aos automatismos". O que acontece depois, explica Almuth Schult, não é decisão sua:"Se o selecionador nacional precisar de outra pessoa, pode entrar em contacto. Mas não me parece que seja o caso".

O novo selecionador nacional, Christian Wück, vai fazer a primeira convocatória a 15 de outubro. Dez dias mais tarde, Christian Wück fará a sua estreia, quando os medalhistas olímpicos de bronze enfrentarem a campeã europeia Inglaterra no Estádio de Wembley. O treinador de guarda-redes da Alemanha, Michael Fuchs, assistiu ao duelo entre Schult e a heroína olímpica Ann-Katrin Berger (Gotham FC) no passado fim de semana em Kansas City (1-1).

Schult está em contacto permanente com Fuchs e espera"continuar a fazer parte da lista":"Temos uma enorme reserva de jogadoras na Alemanha - e ou estou lá ou não estou". Schult jogou o seu 66.º e até agora último jogo internacional em novembro de 2022.