Feminino: Lenda canadiana Christine Sinclair nomeada coproprietária do Vancouver Rise
Sinclair, que disse no mês passado que se vai retirar do futebol profissional em novembro, após 12 épocas no Portland Thorns da Liga Nacional de Futebol Feminino, junta-se ao proprietário maioritário Greg Kerfoot na equipa de proprietários do Vancouver Rise.
"Quero que todas as meninas da Colúmbia Britânica e do Canadá se sintam inspiradas a jogar, treinar ou dirigir - vejam a oportunidade para as mulheres no desporto", disse Sinclair num comunicado de imprensa.
"Estou muito entusiasmada por fazer parte deste movimento e por poder partilhar a minha paixão para ajudar este clube a crescer", acrescentou.
A primeira liga profissional feminina do Canadá será lançada em abril de 2025 com franquias em Vancouver, Calgary, Toronto, Ottawa, Montreal e Halifax.
Sinclair, cujos 190 golos internacionais são o maior número entre homens e mulheres, retirou-se da equipa nacional canadiana em dezembro do ano passado.
O Portland, que termina a época regular a 1 de novembro, está atualmente num lugar de playoff.
O clube planeia celebrar e homenagear Sinclair, que ajudou os Thorns a ganhar o campeonato inaugural da NWSL em 2013, antes de somar títulos adicionais em 2017 e 2022, durante o final da época regular, a 1 de novembro.