Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Marta faz golaço em inédito apuramento do Orlando Pride à final da NWSL

Josias Pereira
Marta celebra classificação do Orlando após marcar golo de fazer levantar o estádio
Marta celebra classificação do Orlando após marcar golo de fazer levantar o estádioNWSL/Divulgação
A craque brasileira Marta segue em grande forma no futebol norte-americano aos 38 anos de idade. No último domingo, a camisola 10 marcou um golaço na vitória da sua equipa, o Orlando Pride, sobre o KC Current (3-2), carimbando com maestria a passagem do conjunto da Flórida a uma inédita final da National Women’s Soccer League (NWSL), a liga de futebol feminino dos Estados Unidos.

Recorde as incidências da partida

Num jogo disputado no Inter&Co Stadium, em Orlando, o KC Current saiu à frente no marcador com um golo da brasileira Debinha. Mas o Orlando Pride conseguiu a reviravolta com Haley McCutcheon e Barbra Banda

Nos minutos finais do confronto, Marta deu show, fazendo o terceiro da equipa da casa no confronto. Depois do roubo de bola no meio-campo, ela arrancou em velocidade, invadiu a grande área, deixou duas jogadoras do KC Current no chão, driblou a guarda-redes e chutou para o fundo das redes. 

O conjunto visitante ainda diminuiu o prejuízo com Vanessa DiBernardo, aos 58', mas o Orlando Pride não deixou escapar a vaga na final NWSL. Na sua primeira decisão, a formação da Flórida terá como rival o Washington Spirit.

A partida está marcada para o próximo sábado, no CPKC Stadium, em Kansas City, no Missouri.