Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Megan Rapinoe faz uma última paragem na tour de despedida com o Campeonato da NWSL

Reuters
Megan Rapinoe, avançada do OL Reign, diante do San Diego Wave FC
Megan Rapinoe, avançada do OL Reign, diante do San Diego Wave FCReuters
Megan Rapinoe (38 anos), duas vezes campeã mundial de futebol feminino, fez uma última paragem na sua tour de despedida, com a vitória da sua equipa, o OL Reign, sobre o San Diego Wave, líder do ranking, para chegar ao Campeonato da Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL), no próximo sábado.

A vencedora da Bola de Ouro de 2019 despediu-se amargamente do palco mundial, quando os Estados Unidos foram eliminados nos oitavos de final do Campeonato do Mundo, na Austrália e na Nova Zelândia, em agosto.

Mas a medalhista de ouro olímpica poderá acrescentar mais uma distinção ao seu currículo antes de se despedir, quando a sua equipa defrontar o Gotham FC - incluindo a sua colega de equipa Ali Krieger, que se vai reformar em breve - no jogo do título da NWSL.

"É como a batalha das duas pessoas que se reformam", disse Rose Lavelle, médio do OL Reign e veterana da seleção americana, que fez uma assistência para o golo da avançada Veronica Latsko na vitória do Reign por 1-0 sobre o San Diego, no domingo.

"Parece um pouco poético que o jogo do campeonato termine com o último jogo de Krieger e Pinoe", acrescentou.

Rapinoe e a sua equipa ganharam o NWSL Shield, por terem terminado no topo da classificação da época regular três vezes na sua carreira. Mas o troféu de campeã escapou-lhe até agora.

A equipa de Seattle e o Gotham superaram as adversidades para chegar ao jogo do título este ano, com a equipa de Nova Iorque/Nova Jersey, sexta classificada, a derrotar o Portland Thorns, campeão de 2022, nas respectivas meias-finais.

"O conto de fadas é Pinoe e Kriegs, é uma grande história", disse a treinadora do OL Reign, Laura Harvey, aos jornalistas.

"Não se pode escrever um guião melhor do que esse", afirmou.

O OL Reign vai defrontar o Gotham FC no sábado (domingo, 01:00) no Estádio Snapdragon, em San Diego.