Racheal Kundananji torna-se a jogadora mais cara do Mundo
O Bay FC vai pagar 805 mil euros pela contratação de Racheal Kundananji, ultrapassando assim a fasquia fixada nos 450 mil euros, mais 50 mil por objetivos, de Mayra Ramírez, internacional colombiana de 24 anos que trocou o Levante pelo Chelsea em janeiro deste ano.
O montante total da transferência de Racheal Kundananji já inclui os bónus por objetivos, nomeadamente 75 mil euros quanto a jogadora atingir os 20 golos na NWSL.
Além do valor da transferência, a avançada vai ainda ficar com um dos maiores salários do futebol feminino, a rondar os 500 mil euros por ano, algo como 2,5 milhões de euros durante os cinco anos de vínculo ao Bay FC.
Racheal Kundananji, recorde-se, estava a gerar cobiça de vários clubes, desde os Estados Unidos ao México, passando por França e Alemanha. Daí que o Bay FC tenha decidido avançar com a quantia de 805 mil euros, acima da cláusula de rescisão da avançada, que estava fixada nos 700 mil.
A avançada zambiana tinha um contrato até junho de 2026 e, apesar de o mercado de transferências ter terminado em Espanha, é de salientar que a janela para incorporar novas jogadoras NWSL vai fechar apenas 19 de abril.