Abel Ferreira após vitória apertada do Palmeiras: "Há parafusos que têm de ser apertados"
Após sair atrás no marcador, o Alviverde virou o jogo, ainda sofreu o empate e precisou de um golo nos minutos finais para ganhar a sua primeira partida no Paulistão.
"Entramos a dormir e eu sou o primeiro a reconhecer isso", disse Abel.
"É continuar a olear a máquina, é o que estamos fazendo. Carregar baterias, há parafusos que têm de ser apertados, é notório", acrescentou o treinador português.
Recorde o Palmeiras 3-2 Inter de Limeira
"Sei o que os jogadores sabem fazer melhor e vão fazer seguramente", garantiu Abel Ferreira.
O técnico português também analisou os reforços da equipa e elogiou o médio argentino Anibal Moreno, que fez a sua estreia como titular, juntamente com o avançado Bruno Rodrigues.
"Ele tem uma característica parecida com o Danilo, dá uma fluidez ao jogo muito assinalável. Mas tem algo melhor, ele caça. É caçador. E além de caçar, constrói", explicou Abel.
Sobre Caio Paulista, outro reforço da temporada, o treinador disse que "não é um jogador para agora, é para o futuro".
"Ele pode ficar um bocadinho chateado comigo, mas vou trocá-lo de várias posições. Foi por isso que o contratámos. Se calhar, pode ficar prejudicado por isso. Mas tenho a certeza que ele está contente com os anos de contrato com o Palmeiras", afirmou Abel Ferreira.
Líder do Grupo B, com 4 pontos somados, o Verdão mede forças com o Santos na próxima jornada do Paulista. O clássico para a 3.ª jornada do campeonato será no domingo, às 21:00, no Allianz Parque.