António Oliveira: "O Palmeiras abdicou rápido do jogo"
O Corinthians perdia por 2-0 até os 42 minutos do segundo tempo, e conseguiu chegar ao empate nos acréscimos com dois jogadores a menos.
“O futebol é razão, mas em alguns momentos também é emoção. Evidente que com tantos episódios que passaram no jogo fica difícil transmitir algo dentro daquilo que já era mais com o coração do que com a razão", disse o treinador alvinegro em conferência de imprensa após o jogo.
"Percebemos que o adversário abdicou rápido do jogo, mas nós, com uma equipa guerreira, nunca desistimos. Eles honraram a camisola do Corinthians e eu, enquanto técnico, os adeptos e a direção, estamos muito orgulhosos deles”, analisou António Oliveira.
"Em alguns momentos conseguimos ter mérito, em outros o adversário sobressaiu, mas nos últimos 20 minutos tomamos conta do jogo e fomos felizes, mas procuramos essa felicidade", acrescentou.
“Em termos de organização o adversário não nos conseguiu ferir, foi mais demérito nosso daquilo que não conseguimos fazer, do que mérito do adversário. Percebemos a valência deles, isso é inegável, mas dá para perceber aquilo que sabia, que tenho grupo de homens, de qualidade e o futuro para nós só pode ser risonho”, afirmou o técnico português.
O próximo compromisso do Timão é pela Taça do Brasil, nesta quinta. A equipa de António Oliveira enfrenta o Cia Norte, pela primeira jornada do torneio.