Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Otero celebra vitória do Santos: "É muito fácil jogar com craques ao nosso lado"

Guilherme Bianchini
Otero colocou o Santos em vantagem na final do Paulistão
Otero colocou o Santos em vantagem na final do PaulistãoJhony Inácio/Ag. Paulistão
Rómulo Otero garantiu a vitória do Santos sobre o Palmeiras, por 1-0, na Vila Belmiro. O "gigante" de 1,65m marcou de cabeça e colocou o Peixe em vantagem na final do Paulistão. O venezuelano, porém, adotou o discurso de pés no chão para o jogo da segunda mão, no Allianz Parque.

Recorde as incidências da partida

"Feliz pelo resultado. Nós fizemos uma preparação muito boa para uma vitória aqui dentro de casa, com os nossos adeptos. Nós estamos muito felizes pelo resultado, mas não conseguimos nada. Temos 90 minutos lá, o relvado novo, vamos jogar agora, e esperamos ser campeões. Nós não conseguimos nada ainda, continua a mesma humildade, continuar a trabalhar para conquistar", disse Otero na entrevista pós-jogo.

O médio venezuelano é um dos 15 reforços que chegaram ao Santos em 2024. O clube reformulou quase todo o plantel após a inédita despromoção no Brasileirão, em 2023. Apesar do curto período de adaptação, Otero garante que a qualidade dos jogadores fez a diferença.

"Nós chegamos esta temporada, estamos a conhecer-nos, mas entrosamo-nos muito rápido. Não só dentro de campo, mas fora também. É um ambiente muito leve, tranquilo. E é muito fácil jogar com craques ao nosso lado, como Guilherme, Willian, Giuliano, Furch, Rincón. É muito fácil a convivência com eles, e estou muito feliz de fazer parte desta equipa", afirmou.

"Churrasquinho" para Guilherme

A assistência para Otero foi de Guilherme, que fez uma ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida certa para o venezuelano. Ao ganhar o troféu de melhor em campo, o camisola 7 recebeu uma "cobrança" do companheiro.

“Otero, paga um jantarzinho?”, questionou Guilherme. "Churrasquinho é melhor. Churrasquinho", respondeu Otero.

"Agradeço ao amado (Guilherme) pela assistência, fico muito feliz. Não só pela assistência, mas pela dedicação dele em campo. É um orgulho vê-lo correr, e motivamo-nos muito por causa disso", acrescentou o venezuelano.

A vitória por 1-0 dá ao Santos a vantagem do empate no próximo domingo, no Allianz Parque. O Peixe busca o seu primeiro título desde 2016. O Palmeiras precisa vencer por um golo de diferença para forçar os penáltis, e por dois ou mais para ser tricampeão.