Palmeiras aproveita expulsão, vence o Botafogo-SP e garante liderança geral do Paulistão (1-0)
Recorde aqui as incidências do encontro
O resultado manteve o Palmeiras como a equipa com a melhor campanha ao final da fase de qualificação do Campeonato Paulista. O Botafogo-SP não tinha hipótese passar à próxima fase e foca atenções na disputa da Série B.
Emoção só na reta final do 1° tempo
O primeiro tempo começou com Weverton a evitar as finalizações de Alex Sandro e Jean, com o Palmeiras a demorar a engatar.
O jogo melhorou aos 37 minutos, quando Rony recebeu livre em direção à baliza e foi puxado por Matheus Costa, que motivou a expulsão do defesa. Flaco López teve, aos 40 minutos, melhor ocasião, de cabeça, mas Michael apareceu bem para segurar o empate
Vantagem numérica e no marcador
Com um a mais, o Palmeiras dominou a segunda parte, com o volume a crescer de forma gradual. Ao Botafogo-SP, mesmo sem ter aspirações no torneio, só restava defender e sair nos contra-ataques.
Depois de provocar a expulsão no primeiro tempo, Rony continuou a atormentar a defesa botafoguense. Rematou para defesa de Michael, três minutos antes de marcar, aos 68. Mayke cruzou para a cabeça do avançado, que desviou bem e garantiu a vitória e a liderança do Verdão ao final da fase de qualificação.