Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulista: Corinthians arranca empate (2-2) com Palmeiras em dérbi de treinadores portugueses

Guilherme Bianchini
Palmeiras e Corinthians ficaram-se pelo empate em Barueri
Palmeiras e Corinthians ficaram-se pelo empate em BarueriRonaldo Barreto/Ag.Paulistão
Palmeiras e Corinthians fizeram um dérbi para a história este domingo. Os rivais empataram 2-2 na Arena Barueri, na 9.ª jornada do Paulistão, com minutos finais inacreditáveis. O Verdão vencia fácil por 2-0, com golos de Endrick e Flaco López, até Yuri Alberto iniciar a reação. Nos descontos, com dois jogadores a menos, o Timão deixou tudo empatado com o golo de Rodrigo Garro.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Ainda invicto, o Palmeiras segue confortável na liderança do Grupo B, com 18 pontos. Com os pontos desperdiçados no dérbi, porém, a equipa orientada pelo português Abel Ferreira deixou de assumir o primeiro lugar na classificação geral do Paulistão. O próximo adversário é o Mirassol, no sábado, também na Arena Barueri.

O Corinthians continua a sonhar com a qualificação os quartos de final. Na lanterna-vermelha do Grupo C, com 10 pontos, o Timão tem 4 pontos de desvantagem. A equipa do português António Oliveira volta a entrar em campo na quinta-feira, na sua estreia na Taça do Brasil, contra o Cianorte, fora de casa.

Final alucinante

O Palmeiras caminhava para uma vitória fácil no dérbi. Os adeptos chegaram mesmo a gritar "olés" na Arena Barueri quando a vencia por 2-0 e controlava a partida. Mas clássico é clássico. Perto do fim, aos 87 minutos, Yuri Alberto recebeu na área e voltou a colocar o Corinthians na discussão do jogo.

A reação alvinegra levou um balde de água fria após Cássio cometer falta sobre Rony e ser expulso, já nos descontos. Com todas as substituições já feitas, o central Gustavo Henrique foi para a baliza. Para piorar, Yuri Alberto levou uma pancada nas costelas e também precisou de deixar o campo.

Ainda assim, o Timão teve forças para empatar. Num livre direto, aos 90+10', Rodrigo Garro acertou um belo remate e calou a Arena Barueri. Weverton estava no lance, mas pensou que a bola ia para fora e tirou o braço. No último lance, Raniele salvou uma bola em cima da linha e garantiu o resultado final.

Endrick mandou na primeira parte

Endrick foi o dono do dérbi na primeira parte. Com liberdade para flutuar como segundo avançado, o jovem criou ocasiões, fez belas jogadas e deixou a sua marca. O camisola 9 traduziu a superioridade alviverde em golo aos 44 minutos, quando recebeu à entrada da área, tirou Fausto Vera da frente e rematou rasteiro.

Aos 17 anos, Endrick tornou-se o jogador mais jovem da história do Palmeiras a marcar no dérbi. E quase anotou um golaço na sequência, após passar pela marcação e parar em Cássio. Na grande ocasião alviverde antes de abrir o marcador, a joia fez um grande passe para Flaco López, que errou o alvo.

Flaco redimiu-se na segunda parte. O argentino aproveitou um canto de Piquerez e "cabeceou" de ombro ao ângulo da baliza de Cássio, aos 68 minutos. Numa grande fase, o avançado chegou às seis jornadas seguidas a marcar no Paulistão. É o segundo melhor marcador, atrás de Dellatorre (7 golos), do Mirassol. O golo parecia ter garantido a vitória, mas o Corinthians surpreendeu o Palmeiras nos minutos finais.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore