Paulista: Palmeiras cede empate (1-1) com Santo André e encerra sequência de vitórias
Recorde as incidências da partida
Ainda invicto, o Palmeiras perdeu a oportunidade de chegar às cinco vitórias consecutivas no Paulistão. A equipa segue na liderança do Grupo B, com 14 pontos, dois à frente do Ponte Preta — mas com um jogo a menos. O próximo compromisso é a visita ao São Bernardo, na quinta-feira.
O golo na reta final dey outro alento ao Santo André, que continua sem vencer e ocupa a lanterna vermelha do Paulistão. O Ramalhão chegou aos três pontos e ficou a apenas um do vice-líder do Grupo A, o Ituano. A equipa do ABC volta a campo na quinta-feira, contra o Guarani, no Brinco de Ouro.
Flaco volta a marcar
Apesar do Palmeiras ter tropeçado, Flaco López confirmou a sua grande fase. O argentino abriu o marcadoraos 47 minutos, após assistência de Caio Paulista, e chegou aos quatro jogos seguidos a marcar no Paulistão. O avançado marcou quatro vezes em seis partidas este ano, após oito golos nos 40 jogos de 2023.
O próprio Flaco teve as melhores ocasiões para dilatar o marcador, mas parou em Luiz Daniel. Uma das defesas do guarda-redes foi de enorme espetáculo, aos 70 minutos, num cabeceamento forte do argentino. O Palmeiras pagou caro por não matar o jogo quando estava a ser muito superior ao adversário.
Lohan entra e empata
Depois de um primeiro tempo morno, as emoções ficaram mesmo para a etapa final. O Santo André pouco chegava ao ataque após o Palmeiras abrir o marcador, mas sofreu um grande susto aos 88 minutos, quando Weverton fez uma enorme defesa a cabeceamento de Enzo e desvio para canto. Na cobrança da bola parada, surgiu mesmo o 1-1: Lohan apareceu por trás da linha defensiva, cabeceou no canto e empatou o jogo. O avançado havia entrado apenas dois minutos antes, no lugar de Léo Passos.