Paulista: Palmeiras, de Abel Ferreira, vence clássico contra Santos e lidera Grupo B (2-1)
Recorde aqui as incidências do encontro
O Palmeiras assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Paulista, com sete pontos, três a mais que o vice-líder Guarani. Em três jornadas no Paulistão, o Verdão soma duas vitórias e um empate.
Apesar da derrota, o Santos continua na primeira posição do Grupo A, com seis pontos, mais três que a Portuguesa. Antes de encarar o Verdão, o Peixe vinha de duas vitórias no Paulistão, a última sobre a Ponte Preta por 3-1.
Primeiro tempo movimentado, mas sem golos
Palmeiras e Santos fizeram um jogo bastante disputado no Allianz Parque. Desde os primeiros minutos, os emblemas mostraram bastante disposição à procura da vitória. Os locais até marcaram por Flaco López, aos 19 minutos, mas havia fora de jogo.
Aos 36, o Verdão teve outra hipótese, num livre de Raphael Veiga acertou à trave de João Paulo. Perto do fim do primeiro tempo, a melhor oportunidade do Santos: Willian Bigode ficou « frente a frente com Weverton, mas o guardião do Palmeiras conseguiu impedir o golo.
A bola só beijou as redes no segundo tempo. Logo aos 48 minutos, Piquerez cruzou, a bola chegou a desviar em Aderlan e sobrou para a finalização de Raphael Veiga, no canto esquerdo de João Paulo.
Aos 62minutos, foi a vez de Flaco López abrir a conta pessoal. Na primeira tentativa, João Paulo levou a melhor, mas Flaco ficou com o ressalto e não perdoou, ampliando a vantagem do Verdão.
O Santos colocou fogo no clássico com Otero, o médio aroveitou o cruzamento de Willian e diminuiu a diferença. A reação do Peixe acabou contida pelo Palmeiras, que segurou o jogo e comemorou a vitória.