Paulista: Santos perde com Novorizontino (1-2) e sofre primeira derrota em casa
Recorde as incidências da partida
Já qualificado para os quartos de final, o Santos segue confortável na liderança do Grupo A, com 19 pontos, 13 à frente do Ituano (2.º). A derrota, porém, pode custar a melhor campanha geral do Paulistão, uma vez que o Palmeiras de Abel Ferreira tem 17 pontos e dois jogos a menos.
O Novorizontino surpreendeu mais um gigante no campeonato, após empatar com o Palmeiras e vencer o Corinthians. O triunfo na Vila colocou o Tigre do Vale na liderança do Grupo D, com 15 pontos, um acima do São Paulo, mas com um jogo a mais.
Novorizontino controlou primeira parte
O Novorizontino executou a sua estratégia na perfeição na primeira parte: neutralizou o ataque do Santos e castigou nos contra-ataques. A equipa de Eduardo Baptista ainda contou com uma atuação inspirada de Rômulo para construir a vantagem. Foi dele o passe para Neto Pessoa abrir o marcador, aos 13 minutos.
O camisola 10 voltou a aparecer aos 40 minutos, quando ficou com a sobra de Joaquim e acertou um remate forte para fazer o 2-0. O médio também colocou Waguininho na cara de João Paulo, mas o avançado acertou na barra. Rômulo deixou uma ótima impressão ao Palmeiras, com quem tem contrato encaminhado para depois do Paulistão.
Pressão do Santos
O Novorizontino seguiu melhor no regresso do intervalo e perdeu outra ótima ocasião para fazer o 3-0. João Paulo fez uma grande defesa a remate de Rômulo, no cara a cara. O Tigre deixou de matar o jogo e viu o Santos crescer, sobretudo com as entradas de Pedrinho e Julio Furch.
A pressão deu resultado aos 72 minutos. Diego Pituca aproveitou um cruzamento de Hayner e marcou o seu primeiro golo desde o regresso ao Santos. A partir daí, virou ataque contra defesa. Na melhor ocasião para o empate, Nonato acertou na trave. O Tigre resistiu ao ímpeto final e confirmou o triunfo.