Paulista: Santos vence Guarani (2-0) com bis de Guilherme
Recorde as incidências da partida
Com mais uma boa exibição, o Santos chegou aos 12 pontos no campeonato e disparou na liderança do Grupo A. A equipa de Fábio Carille possui 9 pontos de vantagem para o terceiro classificado e já começa a fazer contas para avançar para os quartos de final. No último Paulistão houve qualificados com a pontuação atual do Peixe. O Guarani, por outro lado, só tem 4 pontos e segura a lanterna vermelha do Grupo B, liderado pelo Palmeiras.
As duas equipas voltam a entrar em campo a meio de semana, na 6.ª jornada do Paulistão. O Santos tem o clássico contra o Corinthians na quarta-feira e o Guarani recebe a Inter de Limeira na quinta.
Guilherme arrasa o Bugre
O jogo na Vila teve duas partes distintas e a primeira foi de muito equilíbrio. O Guarani escolheu o ataque como melhor defesa e empurrou o Santos no início. Derek quase fez o golo após falha da defesa santista e Anderson Leite por pouco não colocou o Bugre na frente.
O Santos reagiu, acertou as peças na defesa e começou a criar perigo. A melhor oportunidade saiu dos pés de Romulo Otero.
Na regresso do intervalo, o Peixe assumiu uma postura mais ofensiva e aí não deu hipóteses de reação ao Guarani. Guilherme venceu a defesa numa descida rápida e só foi parado com falta dentro da área. Ele mesmo fez questão de pegar na bola e abriu o marcador aos 58 minutos, de penálti.
Sem relaxar, o Santos continuou em cima e Guilherme apareceu de novo no fim para fazer mais um, aos 82 minutos. O camisola 11 tocou com estilo à saída do guarda-redes e deu números finais ao jogo.