Paulistão: Corinthians de António Oliveira goleia (1-4), RB Bragantino também vence (1-0)
Botafogo 1-4 Corinthians
O resultado ameniza a situação da equipa alvinegra, agora mais distante dos últimos lugares. São nove pontos somados, com três vitórias e cinco derrotas nos oito jogos disputados até aqui. O Corinthians é 11.° na classificação geral, com seis pontos a mais que a Portuguesa.
No entanto, dentro do Grupo C, a equipa paulista continua no último lugar, com dois pontos a menos que o Mirassol, segundo colocado. Faltam apenas quatro rondas para o fim da fase de classificação.
Na próxima ronda, o Corinthians defronta o Palmeiras, de Abel Ferreira, no domingo, fora de casa.
O Corinthians adiantou-se no marcador graças um golo precoce de Romero, que aproveitou o ressalto do guarda-redes do Botafogo, que um penálti cobrado por Maycon.
Debaixo de muita chuva, o toque de bola das duas equipas ficou comprometido. O Corinthians pouco criou depois de abrir o marcador.
O Botafogo chegou ao empate com uma finalização de Leandro Maciel, aos 40 minutos, à entrada da área.
Romero voltou a mostrar-se aos 55 minutos. Bem posicionado na área, teve apenas o trabalho de concluir, de cabeça, para o fundo da baliza aberta.
O Botafogo, à procura do empate, deu espaços de sobra. Yuri Alberto aproveitou para marcar pelo segundo jogo consecutivo.
Diante de um adversário que pouco incomodou na parte ofensiva, o Corinthians tirou proveito da sua eficiência para vencer e diminuir a pressão, que segue presente e pode voltar a aumentar dependendo do cenário do clássico de domingo.
RB Bragantino 1-0 Ponte Preta
No outro jogo a envolver um treinador português, Pedro Caixinha saiu vitorioso na receção ao Ponte Preta e continua na liderança do grupo C, com 14 pontos, mais cinco do que o Corinthians.
Na geral, a equipa de Caixinha segue em terceiro lugar, a cinco pontos do Santos, que voltou a vencer esta jornada.
Eduardo Sasha teve um golo anulado logo na primeira parte, mas acabou por marcar o único golo da partida já no segundo tempo, após passe de Leo Ortiz.
São Paulo 0-1 Santos
O São Paulo conheceu a sua segunda derrota seguida no Estadual. A equipa possui ainda a terceira melhor campanha do Paulistão e lidera o Grupo D, com 13 pontos, um a mais que o Novorizontino.
O Tricolor não perdia há 10 jogos no Morumbi. Foi o segundo clássico vencido pelo Santos no Paulistão. O Peixe já havia vencido o Corinthians também por 1-0.
A primeira parte foi equilibrada e sem grandes situações de golo, num jogo que acabou por ficar decidido por um penálti convertido por Morelos, já na segunda parte.
O São Paulo arriscou tudo para chegar ao empate e quase foi bem sucedido, quando Erick colocou a bola na baliza do Santos. No então o lance foi anulado pelo VAR, por toque não mão.