Paulistão: Corinthians é surpreendido pelo Novorizontino (1-3)
Corinthians 1-3 Novorizontino
O Corinthians até teve um início animador de jogo, com a presença de Pedro Raul pela primeira vez no ataque. O novo avançado teve duas boas oportunidades e desperdiçou ambas. Porém, já deu outra dinâmica ao ataque corintiano.
Mas, diante de um muito organizado Novorizontino, as falhas defensivas da equipa de Mano Menezes foram duramente punidas. A primeira delas veio nos acréscimos do primeiro tempo. Willean Lepu recebeu com muita liberdade na direita e colocou com precisão na cabeça de Jenison, que colocou no canto de Cássio.
Se a Fiel esperava uma reação imediata após o intervalo, recebeu o contrário. O Novorizontino ampliou no começo da segunda etapa em lance que a defesa do Corinthians ficou a assistir. Rômulo, craque do Tigre, acertou na trave e Jenison passou por três adversários para apanhar o ressalto e marcar. Minutos depois, em nova jogada pelo lado esquerdo de defesa do Corinthians, Willean Lepu cruzou rasteiro e Jenison completou o hat-trick.
Vendo sua equipa a ser demolida em campo, Mano Menezes promoveu alterações e numa delas lançou o garoto Wesley. Pelo lado esquerdo, a promessa do Corinthians deu muito trabalho ao Novorizontino. O golo de Yuri Alberto surgiu após uma bela jogada dele. Acertou no travessão num remate de fora da área e o atacante marcou no ressalto. É o primeiro golo do camisola 9 desde o dia 1º de novembro de 2023, quando o Corinthians venceu o Athletico Paranaense.
Na base do desespero, os donos da casa ainda tentaram buscar o empate, mas pararam no nervosismo e no guarda-redes Jordi. Com o apito final, chegou a quarta derrota seguida do Timão.
Depois de perder o clássico com o São Paulo, o Corinthians não conseguiu recuperar em casa e agora amarga no último lugar do Grupo C. Na classificação geral, o Timão pode terminar a jornada na zona de despromoção. Isso ocorrerá se o Ituano vencer o Botafogo-SP também neste domingo. A missão corintiana na quarta-feira é das mais difíceis, enfrentar o Santos na Vila Belmiro.
Ainda invicto no Paulistão, o Novorizontino somou sua segunda vitória seguida e entrou na zona de apuramento do Grupo D, o mais forte do estadual até agora. A equipe de Novo Horizonte que se destaca pela força defensiva e só sofreu três gols em cinco partidas. Na quarta-feira, o Tigre recebe o Red Bull Bragantino.