Paulistão: São Paulo empata com Guarani (1-1) e amplia jejum de vitórias
São Paulo 1-1 Guarani
Num jogo sem adeptos visitantes no Brinco de Ouro, o São Paulo foi superior durante todo o duelo – principalmente no primeiro tempo –, mas pecou na hora de colocar a bola lá dentro. A equipe terminou o jogo com um registo de golos esperados (xG) de 1,93.
A única finalização certeira foi o penálti convertido pelo avançado Calleri – a infração, apanhada pelo VAR, foi um carrinho do central Léo Santos sobre Pablo Maia dentro da área.
Após abrir o marcadores, os visitantes dominaram o Bugre, que teve apenas uma boa chance de marcar antes do intervalo, até que Léo Santos se redimiu. O Guarani conseguiu um canto a acabar o primeiro tempo, e o defesa aproveitou o cruzamento na área para empatar.
Na segunda etapa, o conjunto da casa conseguiu travar o São Paulo, que seguiu com mais posse (62%) e a criar as melhores oportunidades, mas sem furar o muro anfitrião. O lance de maior perigo foi uma bola na trave de Wellington Rato já nos acréscimos. A última bola do jogo foi, porém, do Guarani: Gustavo França concluiu um contra-ataque cara a cara com Rafael, mas o guarda-redes tricolor fez grande defesa.
O São Paulo somou o quarto jogo seguido sem vitória, mas assumiu a segunda posição do Grupo D. A equipe de Thiago Carpini tem os mesmos 15 pontos ganhos que o São Bernardo (terceiro), mas com um jogo a menos.
Já o Guarani segue no último posto do Grupo B, com 6 pontos, e está eliminado da segunda fase. Com o empate contra o Tricolor, o Bugre saiu da zona de despromoção por ter melhor saldo de golos que o Ituano (+6).
Os são-paulinos agora vão a Brasília enfrentar a Inter de Limeira, na quarta-feira, em jogo atrasado da quinta ronda , antes de encarar o Palmeiras no Morumbi, no domingo. Enquanto isso, o Guarani visita o Botafogo-SP na sexta-feira, pela 11.ª jornada.