São Paulo vence Corinthians na Neo Química e é líder isolado do Paulista (1-2)
Recorde as principais incidências
Ao receber o troféu individual, Calleri citou os feitos do São Paulo, vencedor da Taça do Brasil, na última temporada.
"Vou citar o Dorival, que acreditou em nós quando ninguém acreditava, e o Rogério (Ceni), que disse que nós seríamos campeões quando saiu. Nós acreditamos em nós mesmos: vencemos o Palmeiras quando ninguém acreditava, superámos o Corinthians depois de perder aqui e vencemos o Flamengo na final. Hoje (terça-feira), quebrámos um tabu e vamos por mais", disse Calleri em entrevista à Cazé TV.
O São Paulo saiu na frente com Calleri antes dos 20 minutos de jogo e instaurou um clima de tensão na equipa do Corinthians. O resultado foi a expulsão do defesa Caetano no fim do primeiro tempo. A vantagem numérica deixou os visitantes mais tranquilos e Luiz Gustavo ampliou no início da segunda parte, com o Corinthians a reduzir já nos descontos, por Arthur Sousa.
"Fizemos um excelente primeiro tempo e, outra vez, baixámos um pouco no segundo. O Luiz Gustavo entrou bem e fizemos o golo de bola parada. Eles fizeram o golo num lance com um erro nosso, mas estou muito feliz por quebrar o tabu que tanto falam", analisou Calleri.
Calleri também projetou a decisão que a sua equipa terá no domingo, a Supertaça do Brasil diante do Palmeiras, no Mineirão. Segundo o argentino, a vitória frente ao Corinthians ajuda na confiança.
"Domingo queremos fazer as coisas bem contra uma boa equipa. É um clássico também. Vamos para Belo Horizonte tentar levar a taça. Será um jogo difícil e temos que estar preparados. O jogo de hoje (terça-feira) dá confiança para o fim de semana", comentou.