Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

13 meses, 75 jogos e 10 competições: A odisseia de Julián Álvarez em 2023/24

Bruno Henriques
Julián Álvarez ao serviço da seleção olímpica da Argentina
Julián Álvarez ao serviço da seleção olímpica da ArgentinaAFP
Entre os jogos pelo Manchester City e pela seleção da Argentina, o avançado esteve mais de um ano em competição ininterrupta. Esteve na ficha de jogo de 82 partidas.

Com a eliminação da Argentina nos quartos de final dos Jogos Olímpicos, terminou a temporada 2023/24 para Julián Álvarez. Mais de um ano depois de ter começado no Manchester City, o avançado de 24 anos vai finalmente gozar um período de descanso.

Segundo as contas feitas pelo FIFPro, sindicato mundial dos jogadores profissionais, a época de Julián Álvarez arrancou a 17 de julho de 2023. Desde então ele participou em 57 jogos pelo Manchester City e 18 pelas seleções da Argentina (principal e olímpica). 

Esteve na ficha de jogo de 82 partidas, sendo que se espraiou por várias competições: Premier League, Taça de Inglaterra, Taça da Liga Inglesa, Supertaça de Inglaterra, Liga dos Campeões, Supertaça Europeia, Mundial de Clubes, qualificação para o Mundial-2026, Copa América, Jogos Olímpicos e particulares.

Esforço semelhante teve Nicolás Otamendi, ainda que com menos jogos. O central do Benfica somou os primeiros minutos a 30 de julho, no particular com o Feyenoord e desde então somou 70 jogos antes de somar um período de descanso.

Os números de Otamendi
Os números de OtamendiFlashscore