Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A 7.ª jornada da Fantasy na Premier League: A batalha desigual contra as lesões continua

Hubert Nowicki
Quantos jogadores brilham nas suas escalações antes da sétima rodada?
Quantos jogadores brilham nas suas escalações antes da sétima rodada?Flashscore
Apesar de não haver jogos das competições europeias na agenda desta semana, temos assistido a uma série de lesões de jogadores da Premier League como jogadores da Fantasy. Os jogos da Taça da Liga Inglesa são responsáveis por uma grande parte delas, mas algumas são resquícios da ronda anterior. Por isso, a antevisão deste fim de semana será quase exclusivamente um relatório médico.

No entanto, vamos começar com o canto de Erling Haaland (14,1) nas nossas antevisões semanais, porque é assim que se deve chamar o tópico sobre o capitão para a próxima ronda. O movimento lógico para privar o norueguês da braçadeira ainda não aconteceu e, embora esteja a tornar-se aborrecido, nada muda a esse respeito nesta ronda. Ao contrário de muitos dos outros jogadores, Haaland não se queixa de qualquer lesão e, além disso, está vai defrontar o Wolves, que não está entre os líderes do campeonato. Nada a ponderar.

Ronda hospitalar

É altura de ir de clube em clube e analisar a situação em cada quarto de hospital. As lesões foram o tema principal de todos os jogadores da FPL nesta semana e o número de lesões é realmente impressionante. Claro que o mais importante em tudo isto é a saúde dos jogadores e não o número de pontos que marcam. É de temer o que vai acontecer a seguir, tendo em conta o número de jogos e de partidas que aparecem no calendário das equipas da Premier League.

Aqui estão os jogadores mais populares do jogo cujo desempenho esta semana está em dúvida. Infelizmente, na maior parte dos casos, os treinadores não nos deram informações precisas sobre o estado de saúde dos jogadores nas conferências de imprensa antes dos jogos. As conferências foram realizadas antes dos treinos de sexta-feira das equipas e a maioria disse, como de costume, que "XYZ não está totalmente pronto para jogar, mas ainda temos treinos, por isso veremos. Vamos ficar de olho nele e tomaremos uma decisão". Os jogadores da FPL serão, portanto, obrigados a jogar à roleta nesta ronda. Aposta no vermelho ou no preto?

Bukayo Saka (8,7) - O inglês mancou no jogo anterior do campeonato contra o Tottenham e deixou o campo no final, ficou fora da lista de convocados para o jogo da Taça da Liga contra o Brentford. Situação na manhã desta sexta-feira: ainda não regressou aos treinos. Parece que, no seu caso, podemos contar, no máximo, com o facto de começar o encontro com o Bournemouth no banco de suplentes. No entanto, não há dúvida de uma lesão mais grave, por isso não há necessidade de se apressar para vendê-lo.

James Maddison (7.9) - o principal maestro da equipa do Tottenham também ocupou o dérbi do Norte de Londres com uma lesão ligeira e o seu desempenho está em dúvida, só que conseguiu treinar com a equipa. Dada a importância do jogo que se aproxima, e estamos a falar do confronto com o Liverpool, a sua entrada em campo desde o primeiro minuto parece bastante provável. Se, por sua vez, começar no banco, deverá entrar no relvado na segunda parte. Não parece muito mau.

William Saliba (5.2) - O defesa do Arsenal, propenso a lesões, queixou-se de uma contusão durante a semana, o que o deixou de fora da partida contra o Brentford. "Vamos ficar de olho nele e ver amanhã". - esta frase para os jogadores da FPL não fornece quase nenhuma informação. Saliba é o líder da defesa, pelo que Mikel Arteta estará certamente ansioso por vê-lo atuar, mas se não estiver pronto, será simplesmente descansado no próximo fim de semana.

Sven Botman (4.7) - O neerlandês já tinha uma história e tanto antes desta semana. A notícia de que ele não estava na lista de convocados para o jogo fora de casa contra o Sheffield United chegou rapidamente aos meios de comunicação, mas não se sabia de nenhuma lesão. Afinal, Botman tinha-se enganado nas chaves e, por isso, perdeu a viagem. Acabou por chegar a Sheffield em separado e participou no jogo da sua equipa. Desta vez queixa-se de uma lesão ligeira, Eddie Howe está a considerar a sua ausência, mas os jogadores da FPL preferem sentir a presença do neerlandês no onze dos Magpies para o jogo contra o Burnley. 

Alexander Isak (7.6) - Na equipa nortenha, as lesões começaram a espalhar-se como uma infeção viral esta semana. Howe nomeou mais de metade do plantel na sua conferência após o encontro a meio da semana com o Manchester City, falando sobre as próprias lesões após a batalha com a equipa de Pep Guardiola. Entre eles estava o sueco, cuja presença está em dúvida. No entanto, uma situação semelhante aplica-se ao seu rival no plantel - Callum Wilson (7,8). O jogador mais provável, portanto, será aquele que estiver em melhor estado de saúde.

Ben Chilwell (5,6) - aqui, pelo menos, não temos dúvidas, embora faltem boas informações. A revelação do início da temporada na FPL está fora por algumas semanas devido a uma lesão muscular. Esta informação foi confirmada por Mauricio Pochettino, por isso, se alguém tiver Chilwell no plantel, vale a pena procurar o seu substituto.

No que diz respeito a lesões de jogadores importante, felizmente é só isso. Lembre-se que as cores do jogo, através das quais os seus criadores comunicam as hipóteses de um jogador jogar, são simplesmente retiradas das palavras dos seus treinadores nas conferências de imprensa. Estas podem ser interpretadas à sua maneira, e a informação sobre 75% de hipóteses de atuar não é uma grande referência. Pessoalmente, penso que veremos a maioria dos jogadores da lista acima em campo nesta ronda.

No entanto, alguns outros jogadores que são importantes do ponto de vista da FPL também não jogarão. Nicolas Jackson (6,9) já viu o quinto cartão amarelo da época, pelo que vai ter de descansar, Rodri (5,6) recebeu um cartão vermelho igualmente absurdo (embora bastante disparatado), mas totalmente merecido, e Evan Ferguson (6,0) queixa-se de doença. A situação é dinâmica.

Quem comprar?

Como faço todas as semanas, convido-o a ler os conselhos de compra que dou aos meus colegas checos.

Moussa Diaby (6,6) - no plantel do Aston Villa, apenas Ollie Watkins (7,9) tem uma classificação xG+xA mais elevada do que ele. No entanto, o francês é mais eficaz nos desarmes e tem sido a maior ameaça sob os golos dos rivais nas primeiras jornadas da equipa. O Aston Villa está a jogar um pouco em falso, pois conseguiu perder na Liga da Conferência para o Legia e já tem duas derrotas no campeonato, mas o seu calendário não permite ultrapassar os seus jogadores.

Carlton Morris (5.5) - quem teria pensado em recomendar um jogador do Luton já para a sétima ronda? Um plano um pouco louco, mas que tem uma explicação. Morris é o único marcador fiável da sua equipa, uma vez que cobra pontapés de penálti. O Luton também joga em semana de jogo duplo, o que faz com que esta opção atípica seja realmente algo a pensar. Melhor ainda, ter um plano para se livrar dele do plantel em breve.

Jarrod Bowen (7.1) - não é uma opção popular, mas Bowen, na sombra de outras estrelas, já marcou quatro golos e fez uma assistência esta época. Ele jogará nesta rodada contra o Sheffield, que sofreu oito golos na última jornada, e depois tenderá a evitar os adversários mais fortes até o Natal. Olha pela janela, está calor, o sol está a brilhar e ele vai evitar os adversários mais fortes até ao Natal!

Filip Novak (analista principal da 11Hacks)

Abdoulaye Doucouré (5.5) - se não vai manter o Wildcard até à 19.ª ronda, é provável que o utilize nas próximas semanas. Depois, vai querer aproveitar ao máximo os calendários das equipas. Por isso, vale a pena procurar opções a curto prazo. Há uma semana, recomendei JamesTarkowski (4,4), que marcou 14 golos, e hoje voltamos a olhar para o plantel do Everton. Há um ano, Doucoure jogava na posição de médio centro, mas agora actua logo atrás do avançado, como se pode ver pelos seus números no ataque. Em termos de xG e xA, ele está no nível de Julian Alvarez ( 7,0), e os próximos dois jogos do Everton serão contra Luton e Bournemouth.

Moussa Diaby (6,6) - embora o Aston Villa só inicie um calendário realmente bom a partir da oitava rodada, seus jogadores também não serão uma má escolha na sétima rodada. Nela, a equipa de Unai Emery jogará em casa contra o Brighton. Os Seagulls têm o segundo melhor rácio xG do campeonato, mas também apenas a décima segunda melhor defesa em termos do mesmo indicador. Diaby tem o seu lugar no ataque do Aston Villa, é o melhor criador da equipa, e o próximo jogo deverá mostrar a sua capacidade. Ao seu preço, é uma escolha muito valiosa.

Matty Cash (4,8) - Mantém-se no Birmingham. O lateral-direito do Villans é um dos defensores mais ofensivos da atual temporada. Ele manteve uma taxa de 0,31 xG por jogo nos primeiros seis particulares, um desempenho que muitos laterais da Premier League não se queixariam. Cash já fez 13 remates, incluindo 10 à baliza, que resultaram em dois golos. O calendário do Aston Villa? A partir da oitava jornada, serão Wolves, West Ham, Luton, Nottingham, Fulham, Spurs e Bournemouth.

Radim Horák (um dos melhores checos a jogar na FPL)

Carlton Morris (5.5) - temos pela frente a nossa primeira Semana de Jogo Dupla da época, mas o único jogador do Luton e do Burnley em quem eu estaria disposto a sacrificar uma transferência e gastar dinheiro é Morris. Ele marcou um gol de penálti e acertou na trave na rodada anterior e os resultados do Luton estão começando a parecer promissores. Ele pode dar-se ao luxo de marcar nos dois jogos contra o Everton e o Burnley, e isso poderia elevar a sua contagem para 10 pontos. Se estiver a planear usar um Wildcard em breve e tiver Jackson no plantel, por exemplo, vale a pena considerar uma transferência de Morris.

Anthony Gordon (5,6) - após a lesão de Harvey Barnes (6,4), a ala esquerda fica livre para Gordon. Os Magpies vão rodar o plantel para os jogos da Liga dos Campeões, mas os minutos de jogo do inglês deverão aumentar. Ele já tem dois golos e três assistências esta época e o seu jogo está muito bom. Vai jogar contra o Burnley na próxima ronda e o seu calendário para as próximas semanas também é encorajador. No entanto, há uma desvantagem - ele já tem quatro cartões amarelos no seu registo e vai estar em pausa após outro.

Abdoulaye Doucouré (5,5) - eis um jogador que nem 1 por cento dos jogadores tem no plantel! Muitos de vós vão usar o Wildcard em breve, com o Everton a jogar contra o Luton e o Bournemouth antes da pausa nacional que se aproxima. Doucoure marcou dois golos recentemente, além de ter acertado na trave contra o Brentford. Além disso, ele ocupa o segundo lugar entre os médios de toda a liga em termos de grandes oportunidades de golo criadas. Se não tem medo de correr riscos, esta seleção é para si.

Leia todos os artigos sobre a Fantasy Premier League