Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A fortaleza de Birmingham: Emery quer manter bom registo do Aston Villa em casa

Reuters
O Aston Villa venceu 11 jogos consecutivos em casa no campeonato
O Aston Villa venceu 11 jogos consecutivos em casa no campeonatoReuters
O Villa Park transformou-se numa fortaleza para o Aston Villa e o treinador Unai Emery quer mantê-la assim enquanto o clube de Midlands tenta consolidar o seu lugar entre os seis primeiros da Premier League.

A equipa de Emery venceu 11 jogos consecutivos em casa e esta época marcou 17 golos no Villa Park, tendo sofrido três. Espera-se que o Aston Villa continue essa série quando receber o Luton Town no domingo, com o espanhol Emery a dizer que OS villans estão a começar a construir uma aura em casa.

"Está a aumentar o desafio para o adversário, porque eles vêm a pensar que é difícil ganhar, difícil empatar", disse Emery, cuja equipa está em quinto lugar com 19 pontos, aos jornalistas na sexta-feira: "É um grande desafio para cada equipa que vem aqui e tenta quebrar o nosso registo (a série de 11 vitórias)."

Emery está no comando do Villa há um ano e o ex-técnico do Sevilla, Arsenal, PSG e Villarreal transformou a cara do clube. A confiança injetada nos antigos campeões ingleses continuou, uma vez que venceram facilmente o AZ Alkmaar por 4-1, fora de casa, na Liga da Conferência, na quinta-feira.

O treinador afirmou que parte do ressurgimento do clube se deveu a uma mudança na mentalidade do plantel.

"Para alcançarmos as nossas ambições, estamos a trabalhar arduamente e a melhorar sempre as nossas capacidades, colectivas e individuais, e a construir a nossa mentalidade para competir e vencer", afirmou.

Emery sabe que o perigo está sempre ao virar da esquina na Premier League e disse que o Luton, 17.º classificado, não será encarado de ânimo leve.

"Respeito-os muito. Vi o jogo contra o Everton (vitória por 2-1 fora de casa no mês passado) e o empate na semana passada com o Nottingham Forest, depois de estarem a perder por 0-2. A reação deles foi fantástica", afirmou: "O Luton virá aqui para ganhar pontos. Têm uma estrutura forte, estão muito motivados e vão lutar com força durante 90 minutos, tal como nós."

Mais duas vitórias em casa no campeonato marcariam a melhor série do Villa desde a sequência de 13 jogos que eles conseguiram em 1983.