A redenção: Maguire (Manchester United) eleito o melhor de novembro na Premier League
De uma lista com nomes como Jeremy Doku (Manchester City), Anthony Gordon (Newcastle), Raheem Sterling (Chelsea), Marcus Tavernier (Bournemouth) ou Thomas Kaminski (Luton) poucos adivinharam que Harry Maguire iria ser eleito o melhor jogador do mês de novembro na Premier League.
O central de 30 anos foi o mais votado de um painel de especialistas e de adeptos (cuja votação tem um peso de 10%) e reconhecido pelo papel que teve nos triunfos do Manchester United em novembro. Durante este período, os reds venceram Fulham, Luton e Everton, sem qualquer golo sofrido e com o internacional inglês a cumprir os 90 minutos.
É uma distinção simbólica para um dos jogadores mais criticado dos últimos tempos no futebol inglês. Contratado por 87 milhões de euros ao Leicester, nunca conseguiu convencer as bancadas de Old Trafford. Perdeu a braçadeira de capitão este verão e esteve mesmo encaminhado para se mudar para o West Ham, mas acabou por ficar apesar de partir atrás de nomes como Lisandro Martínez, Raphael Varane ou Lindelof.
Foi titular pela primeira vez em outubro, diante do Brentford e desde então passou a ser um dos esteios defensivos de Erik tem Hag.