Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A semana de pesadelo do Arsenal: Calafiori e Odegaard lesionados, Timber em discussão

Martin Odegaard teve uma entorse grave no tornozelo
Martin Odegaard teve uma entorse grave no tornozeloProfimedia / ČTK / NTB Scanpix / Terje Pedersen
O Arsenal ganhou grandes desfalques às vésperas de compromissos importantes na temporada. A equipa de Arteta viu Riccardo Calafiori e Martin Odegaard lesionarem-se antes do clássico contra o Tottenham, no domingo, para a Premier League.

Siga as principais incidências da partida

A seguir a esta partida, os Gunners viajam até Itália para defrontarem a Atalanta, a 19 de setembro. Ao voltar de Bérgamo, o clube de Mikel Arteta vai ao Etihad encarar o Manchester City, num duelo direto pelo título da Premier League.

A sequência será especialmente difícil para o Arsenal devido aos vários jogadores lesionados durante a data FIFA. Além disso, Declan Rice está suspenso pela expulsão contra o Brighton.

O calendário do Arsenal
O calendário do ArsenalFlashscore

A ausência mais importante é a do capitão Martin Odegaard, que saiu com dores no jogo da Noruega contra a Áustria, após uma falta que lhe causou uma entorse no tornozelo. A grande preocupação dos médicos do Arsenal é com uma lesão nos ligamentos, que deixaria o norueguês fora de ação por um mês ou mais.

Outra dor de cabeça para o Arsenal é a grave lesão de Mikel Merino, vítima de um episódio infeliz durante a primeira sessão de treino com o clube. O espanhol sofreu uma fratura no ombro após o companheiro Gabriel Magalhães cair acidentalmente sobre ele.

Por outro lado, o problema de Riccardo Calafiori parece menos grave do que se esperava. O italiano acabou substituído no jogo contra a França, após uma pancada na perna, e foi poupado por segurança. O defesa não participou no duelo contra Israel e voltou a Londres para recuperar totalmente antes do clássico com o Tottenham.

Calafiori saiu do França-Itália com dores
Calafiori saiu do França-Itália com doresFranck Fife/AFP

Discussão entre Timber e Weghorst

O mesmo vale para Jurriën Timber, que se lesionou sem gravidade ao jogar pelos Países Baixos, mas não deve ficar de fora por muito tempo. O defesa, porém, esteve no centro das atenções por outro motivo: uma discussão no treino com o companheiro de seleção Wout Weghorst.

Timber e Weghorst envolveram-se num bate-boca após o defesa acertar no tornozelo do atacante. De acordo com o Metro, o técnico Ronald Koeman tentou terminar a discussão. Weghorst não ficou satisfeito e Koeman precisou de gritar "agora acabou" para pôr fim ao assunto.

Jurriën Timber se envolve em briga com companheiro da Holanda
Jurriën Timber se envolve em briga com companheiro da HolandaProfimedia