Aaron Ramsdale e a perda de titularidade no Arsenal: "Tem sido difícil"
Ramsdale tinha sido a primeira escolha do Arsenal para a baliza, desde que chegou, em 2021, e jogou todos os 38 jogos da Premier League na época passada. Porém, foi colocado no banco nos últimos quatro jogos do clube do norte de Londres, a favor de Raya, que chegou por empréstimo do Brentford em agosto.
"Acho que, por ter sido uma das primeiras vezes que aconteceu, a situação tem sido difícil", disse Ramsdale à imprensa.
"Quer seja eu ou o David a jogar, temos de conseguir concentrar-nos e jogar, mas, ao mesmo tempo, é uma sensação estranha e grande. Temos de lidar com ela e é isso que estamos a fazer. Se não nos déssemos bem, não funcionaria. Trabalhamos profissionalmente muito bem em conjunto. Há dias em que eu chego e estou em baixo por causa da situação e ele levanta-me e, por qualquer razão, pode haver um dia em que ele está em baixo e, mesmo que eu esteja a sofrer e a sofrer por não jogar, tenho de me levantar e ser capaz de o empurrar", explicou o guarda-redes.
Ramsdale foi convocado para a seleção de Inglaterra, orientada por Gareth Southgate, para o particular contra a Austrália e para o jogo de qualificação para o Euro-2024, contra a Itália, mas não participou em nenhum dos jogos.
"Para mim, preciso de voltar ao meu clube para continuar a ser chamado (para a Inglaterra) e continuar a dar dores de cabeça ao treinador, porque se não for, a decisão é mais fácil", acrescentou Ramsdale.
"É (uma preocupação), é a primeira vez que me encontro nesta situação", assumiu.
O Arsenal, que está em segundo lugar na classificação da Premier League, defronta o Chelsea este sábado.