Abramovich acusado de pagamentos fraudulentos: antigo agente de Conte é um dos beneficiados
Mais de um ano depois de ter sido destituído do cargo de presidente do Chelsea, Roman Abramovich está de novo na mira da justiça. O motivo? Uma série de pagamentos fraudulentos, como revela uma investigação do jornal britânico The Guardian.
Estas transações financeiras, realizadas através de empresas off-shore, terão violado uma série de regras, sobretudo a do Fair Play Financeiro.
Entre os mais importantes e reconhecidos beneficiários estão o agente italiano Federico Pastorello, muito próximo de Antonio Conte, e John Bico-Penaque, antigo assistente de Eden Hazard, ex-jogador do Chelsea.
De acordo com esta investigação, há também alguns executivos ou ex-executivos do clube inglês envolvidos, nomeadamente ns transferências de Willian e Samuel Eto'o.
Depois vieram as declarações de Pastorello, que afirmou que Conte nunca foi seu cliente, enquanto em relação a Hazard fala-se de uma comissão de seis milhões de euros dada ao agente.
Uma empresa detida por Abramovich, chamada Conibair Holdings, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, terá tratado dos negócios acima referidos.