Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Acreditem no processo", pede Pochettino após a derrota (1-3) do Chelsea com o West Ham

Reuters
Mauricio Pochettino continua sem ganhar pelo Chelsea
Mauricio Pochettino continua sem ganhar pelo ChelseaReuters
Mauricio Pochettino (51 anos) apelou aos adeptos do Chelsea para "acreditarem no processo", depois da sua equipa ter caído com uma derrota por 1-3 frente ao West Ham, na Premier League, este domingo.

O argentino, ex-treinador do Tottenham e do Paris St-Germain, assumiu um grande desafio em Stamford Bridge, tentando criar uma nova identidade para um plantel dispendioso.

Oito jogadores foram contratados por cerca de 360 milhões de euros desde a sua chegada no verão, numa altura em que o Chelsea tenta reinventar-se depois de ter terminado em 12.º lugar na época passada.

Um deles, Moises Caicedo, cuja transferência do Brighton pode bater o recorde britânico, estreou-se no banco de suplentes, mas o seu impacto resumiu bem o dia do Chelsea, que ficou com apenas um ponto nos dois primeiros jogos do campeonato.

O reforço do Chelsea, que entrou na área e derrubou Emerson nos descontos, deu a Lucas Paquetá a oportunidade de garantir a vitória para o West Ham, por 3-1.

O Chelsea venceu apenas um dos seus últimos 14 jogos na Premier League e já perdeu quatro clássicos londrinos consecutivos, mas Pochettino não está para entrar em pânico.

"O futebol é assim. Equipas como nós, precisamos de encontrar o equilíbrio certo. Acho que hoje houve algumas acções que não gerimos bem e sofremos golos", disse Pochettino à Sky Sports.

"No geral, é este tipo de jogo que é difícil de explicar. Tivemos a posse de bola, criámos e talvez tenhamos sido a melhor equipa, mas no final perdemos", resumiu.

O Chelsea teve 76% da posse de bola no Estádio de Londres, 17 tentativas de golo e 706 passes, em comparação com os 225 do West Ham.

Mas, além de um golo muito bem apontado por Carney Chukwuemeka, não tiveram nada para mostrar, com Enzo Fernandez, que continua a ser o recorde britânico de contratações, a falhar o penálti que daria o 2-1.

Pochettino cumprimenta os árbitros após a derrota
Pochettino cumprimenta os árbitros após a derrotaReuters

"Foi a frustração quando falhámos o penálti. Estávamos a jogar bem e não recebemos a recompensa", disse Pochettino.

"Dececionado, mas isto é apenas o começo. Precisamos de acreditar no processo. Acho que vamos ficar mais fortes e, com certeza, seremos muito competitivos", prometeu.

Para o West Ham, foi uma tarde extremamente encorajadora e um resultado que sugere que podem evitar uma temporada igual à passada. olhando por cima dos ombros para os lugares de despromoção.

James Ward-Prowse teve um impacto imediato na sua estreia, assistindo para os golos de Nayef Aguerd e Michail Antonio e, mesmo depois de Aguerd ter sido expulso a meio da segunda parte, a resiliência do West Ham levou a melhor.

"Aguentámos por vezes, fomos resolutos. Mesmo com 10 homens, aguentámos e conseguimos mais um golo", disse o treinador, David Moyes.

"Nós insistimos, fizemos o básico bem e conseguimos os três pontos", resumiu.

Recorde o West Ham-Chelsea