Adepto conseguiu colocar o balneário do Manchester United sob escuta no Villa Park
De acordo com os meios de comunicação social ingleses, a pessoa - que se diz ser um adepto do United - escondeu um telemóvel no balneário dos visitantes em Villa Park, dois dias antes do jogo de 6 de outubro.
A pessoa terá utilizado um dispositivo que permite colocar um microfone e ativá-lo através de uma chamada de outro telefone.
O telefone terá sido colocado fora da vista de qualquer jogador ou funcionário do United, e a pessoa só fez a chamada quando soube que o treinador Erik ten Hag estaria presente.
O Aston Villa terá iniciado uma investigação imediatamente após ter tido conhecimento da falha de segurança, depois de a pessoa ter tido a coragem de pegar no telefone no dia seguinte.
Os meios de comunicação social afirmam que a conversa de equipa de Ten Hag, incluindo instruções pormenorizadas aos jogadores, é audível na gravação. O neerlandês estava desesperado para evitar outra derrota na Premier League, depois da derrota por 3-0 contra o Tottenham na semana anterior.
O incidente coloca uma nova tónica na segurança dos jogadores e treinadores da Premier League após uma vaga de partidas bem sucedidas.
Em maio, o YouTuber Lizwani conseguiu entrar sorrateiramente no autocarro da equipa do Manchester United após a derrota do clube por 4-0 contra o Crystal Palace, em Selhurst Park. Lizwani conseguiu encontrar um lugar antes de ser retirado.
Ten Hag ficou satisfeito com o desempenho da equipa contra o Aston Villa, no jogo que terminou sem golos, e deverá continuar no comando quando o United receber o Brentford em Old Trafford, a 19 de outubro.