Adeptos do Manchester United preferem a construção de um novo estádio a remodelar Old Trafford
Dos 50.000 detentores de bilhetes para a época do United, sócios do clube e membros executivos do clube inquiridos, 52% disseram preferir a ideia de um novo estádio, enquanto 31% apoiaram a remodelação de um dos estádios mais conhecidos do futebol mundial. Outros 17% estavam indecisos.
O Manchester City, vizinho do United, deixou o estádio de Maine Road em 2003 para se mudar para o novo Estádio City of Manchester, mas o Liverpool, rival da Premier League, remodelou a sua casa de Anfield.
Em setembro, o United divulgou imagens artísticas de um potencial projeto de regeneração de Old Trafford e indicou que um novo estádio poderia fazer parte de um projeto de desenvolvimento de vários milhares de milhões de libras.
Os proprietários do clube estão a considerar opções em conjunto com a Old Trafford Regeneration Task Force, que inclui entre os seus membros o antigo defesa do United Gary Neville e o presidente da World Athletics Sebastian Coe.
Segundo o Daily Telegraph, a decisão final sobre a opção a adotar deverá ser tomada no primeiro semestre de 2025.
O grupo de trabalho terá centrado as suas discussões na construção de um novo estádio com capacidade para 100 000 espectadores, em vez de uma nova construção em Old Trafford.
Rick McGagh, diretor de envolvimento dos adeptos do United, afirmou: "Sabemos como a nossa casa é importante para os adeptos e precisamos de os ouvir e de obter todas as suas opiniões e ideias para desenvolver o estádio de classe mundial que eles merecem. Podemos ver os resultados através de diferentes lentes para compreender se os nossos portadores de bilhetes de época têm opiniões diferentes das dos nossos sócios oficiais. E se os adeptos mais jovens têm opiniões diferentes dos adeptos mais velhos".