Alan Smith analisa Arsenal e deixa elogios ao Nottingham de Espírito Santo: "É um bom treinador"
"O Arsenal tem de encontrar a pessoa certa para o substituir. No passado, vimos muitas vezes exemplos de um diretor de futebol que não pensava da mesma forma que o técnico e eles vão querer evitar esse atrito a todo custo", analisou Smith, em declarações ao TriballFootball, parceiro do Flashscore.
O antigo avançado acredita que na base da decisão podem estar questões monetárias, mas não deixa de deixar os seus votos de sucesso ao diretor brasileiro.
"O dinheiro fala, por isso deve ter algo a ver com isso. O Edu está lá há cinco anos e deixar o Arsenal de forma voluntária é estranho. Mas desejo-lhe felicidades. Acho que é uma boa pessoa e tem sido muito popular no clube. Era popular entre os seus companheiros de equipa quando lá estava como jogador. E tem sido um bom capítulo para o Arsenal com ele nessa posição", destaca Smith, que espera que Edu não deixe o Arsenal para assumir uma posição semelhante num clube da Premier League.
"Acho que isso seria mau. O Arsenal sentir-se-ia mais prejudicado se ele aceitasse um cargo semelhante noutro clube da Premier League ou numa grande equipa europeia. Mas parece ser um papel ligeiramente diferente", referiu.
Evangelos Marinakis tem atualmente sob a sua alçada o Olympiakos, vencedor da Liga Europa, o Nottingham Forest e o Rio Ave. Entretanto, o Arsenal tem agora de procurar o substituto certo para evitar balançar o barco mais do que já está a balançar.
"Não sei há quanto tempo é que eles sabem disto, mas vão certamente procurar a melhor pessoa em todo o mundo. Muito disto tem a ver com contactos. Mas há muita gente que quereria esse lugar no Arsenal. Por isso, estão numa boa posição desse ponto de vista e tomaram boas decisões nos últimos anos. Esperemos que consigam tomar outra", atirou.
Elogios a Nuno Espírito Santo
Com o Arsenal em quinto lugar da Premier League, a grande surpresa tem sido o Nottingham, de Nuno Espírito Santo, que segue no pódio com apenas uma derrota no campeonato.
"Ainda é cedo e não vão ficar por aqui, penso eu, mas alguns apontavam-nos como candidatos à despromoção. Têm muitos bons jogadores para isso, e o Nuno é um bom treinador. A nossa liga sempre foi uma liga onde as equipas são por vezes capazes de subir e competir. O Aston Villa, sob a direção de Unai Emery, está a fazê-lo e, atualmente, o Forest também. É definitivamente uma coisa boa para a liga", elogiou Alan Smith.