Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alex Ferguson abandona cargo de embaixador em redução de custos do Manchester United

Ferguson está a deixar o seu papel nos bastidores do Man Utd
Ferguson está a deixar o seu papel nos bastidores do Man UtdAndrew Milligan / PA Images / Profimedia
Sir Alex Ferguson vai deixar o seu papel de embaixador do Manchester United, no valor de 2 milhões de libras (cerca de 2,4 milhões de euros) por ano, no final da época, como parte de um exercício de redução de custos.

O antigo treinador do United, de 82 anos, conquistou 13 títulos da Premier League e dois da Liga dos Campeões, num enorme palmarés durante quase 27 anos em Old Trafford.

O jornal The Athletic informou que a decisão foi tomada de forma amigável e que Ferguson deixará o cargo de embaixador mundial quando a temporada terminar.

Ferguson, que assiste regularmente aos jogos desde que abandonou o cargo em 2013, continuará a ser um diretor não executivo do clube de futebol.

A decisão faz parte de um exercício mais alargado de redução de custos no United sob a alçada da INEOS, que é responsável pelas operações de futebol desde que o seu fundador Jim Ratcliffe concluiu a compra de uma participação minoritária no início deste ano.

No mês passado, o United registou perdas de 113,2 milhões de libras (135 milhões de euros) para o ano que terminou a 30 de junho de 2024 - o quinto ano consecutivo de perdas. Mas o clube afirmou que cumpre as regras de rentabilidade e sustentabilidade da Premier League.

O United adoptou várias medidas de poupança de custos, incluindo um programa de despedimentos que reduziu cerca de 250 postos de trabalho.

O clube está em 14.º lugar na Premier League depois de um mau início de época, com o treinador Erik ten Hag sob intensa pressão antes do jogo de sábado contra o Brentford.