Alex Ferguson lembra clubes que recusou e hesitação antes de ir para o Manchester United
Ferguson já havia alcançado um sucesso considerável no Aberdeen, superando Celtic e Rangers, que dominavam o futebol do país na altura, além de derrotar o Real Madrid na extinta Recopa Europeia.
Em conversa com o Ally McCoist, ícone do Rangers e da Escócia, no canal da TNT Sports, o histórico treinador do United revelou: "Recusei o Arsenal, recusei o Wolverhampton e recusei o Tottenham".
"Disse (ao presidente do Aberdeen, Dick Donald) que talvez fosse a hora de eu sair e ele disse-me 'não o diga assim'. Deveria ir apenas para um clube - o Manchester United. Eu nunca cedi até que isso acontecesse. Quando veio a oportunidade, eu não consegui ter sucesso rápido o suficiente", lembrou Ferguson.
"Devo dizer que tinha muito receio em relação a isso. Ao viajar naquela manhã, no avião com Martin Edwards e o advogado Maurice Watkins, eu estava a fazer muitas perguntas e não estava a receber todas as respostas", recordou.
"Eu conhecia todos os jogadores, nomes de classe mundial. Eu estava determinado a fazer lá o que fiz no Aberdeen e no St.Mirren, que era produzir jogadores jovens", concluiu.