Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alisson Becker desfalca Liverpool por seis semanas devido a lesão

Alisson lesionou-se no jogo do Liverpool contra o Crystal Palace
Alisson lesionou-se no jogo do Liverpool contra o Crystal PalaceALEX PANTLING / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O guarda-redes do Liverpool, Alisson Becker, deverá ficar afastado durante cerca de seis semanas devido a uma lesão no tendão de Aquiles, o que o deixará de fora dos jogos contra o Chelsea e o Arsenal.

O internacional brasileiro de 32 anos lesionou-se durante a vitória por 0-1 sobre o Crystal Palace, no passado fim de semana, e saiu no final da segunda parte.

De acordo com a imprensa britânica, os testes efetuados mostraram que Alisson só deverá estar apto para jogar depois da pausa internacional do próximo mês.

Isso significa que o primeiro jogo para o qual estaria potencialmente disponível seria a viagem a Southampton, a 24 de novembro.

Os líderes da Premier League, comandados por Arne Slot, enfrentam o Chelsea a 20 de outubro e o Arsenal uma semana depois, enquanto os dois próximos jogos da Liga dos Campeões colocam os Reds frente a frente a RB Leipzig e Bayer Leverkusen.

Caoimhin Kelleher, que falhou o jogo com o Palace devido a doença, deverá ser o substituto, tal como fez na época passada quando Alisson foi afastado devido a outra lesão no tendão.

Após a vitória sobre o Crystal Palace, Slot previu um longo período de paragem para o seu guarda-redes titular.

"Temos de esperar para ver, mas serão necessárias algumas semanas para que ele volte", disse.

"Ele é claramente o nosso número um, é o melhor guarda-redes do mundo. É sempre um golpe quando ele se lesiona, não só para ele, mas para nós como equipa", concluiu o técnico.

O Liverpool tem 18 pontos em sete jogos da Premier League - um a mais do que o atual campeão Manchester City e o Arsenal.