Alisson diz que o futebol dá "um pouco de alegria" a Luis Díaz depois do sequestro dos pais
A mãe de Diaz foi resgatada poucas horas depois de ser capturada por um grupo guerrilheiro colombiano em 28 de outubro, mas a busca pelo pai Luis Manuel Diaz continua.
Depois de ter marcado de cabeça o golo do empate nos descontos para evitar que o Liverpool sofresse uma derrota surpreendente em Luton, num empate a 1-1 no domingo, Diaz exibiu uma t-shirt a dizer "liberdade para o pai".
"Diz muito sobre o seu carácter, a sua força, poucas pessoas imaginam aquilo por que ele está a passar", disse Alisson à Sky Sports. "Estamos a apoiá-lo, sentimos a sua dor, mas para ele é um nível diferente. O futebol, por vezes, em momentos negros, pode trazer alegria. O futebol está a trazer um pouco de alegria ao Lucho neste momento. Ele veio, treinou, veio para o jogo e marcou um golo fantástico para nós. Estamos com ele".
O internacional brasileiro Alisson sofreu a sua própria tragédia em fevereiro de 2021, quando o seu pai morreu num acidente de natação.
E disse que sabia por experiência própria a libertação que o jogo pode oferecer.
"O futebol surpreende-nos sempre de uma forma positiva. Aconteceu comigo quando estava a passar por um momento difícil. Quando estamos em campo, estamos concentrados em fazer o nosso trabalho", concluiu.