Alisson elogia a "paixão e intensidade" do Liverpool após vitória complicada
Mohamed Salah marcou o seu 200.º golo pelo Liverpool, empatando a partida após o penálti convertido por Jean-Philippe Mateta. O verdadeiro momento de festa surgiu depois com Harvey Elliott marcar o golo da vitória nos descontos para selar os três pontos.
O Liverpool, que lidera a classificação com 37 pontos em 16 jogos, tem por hábito marcar golos no final dos últimos jogos, com Trent Alexander-Arnold a garantir um empate contra o campeão Manchester City e uma vitória por 4-3 sobre o Fulham.
"Planeamos antes dos jogos para isso, começar bem, ficar bem e terminar bem", disse Alisson no sábado: "Mas isto é futebol, é um jogo imprevisível e, por vezes, tudo o que estamos a fazer não funciona por muitas razões e não temos tempo durante o jogo para descobrir o que está a correr mal. É preciso mudar rapidamente de ideias e, por vezes, também é preciso paixão. Tivemos isso no final do jogo, nos últimos 20 minutos, muita paixão dos nossos jogadores, muita intensidade e nunca desistimos. Fomos recompensados por isso com dois golos".
As credenciais do Liverpool para o título enfrentam um duro teste em dezembro, com os dois próximos jogos do campeonato a serem desafios frente ao Manchester United e ao Arsenal.
"Sabemos que temos grandes desafios agora em dezembro, grandes adversários", disse Alisson: "Mas, na Premier League, todos os jogos são importantes, têm o mesmo valor. O que importa é a paixão que se coloca nos jogos. E o próximo desafio que temos pela frente é o mais importante, por isso vamos em frente."