Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alisson sofre lesão na coxa e pode falhar jogos da seleção do Brasil

Daniel Ottoni
Alisson deixou o relvado na segunda parte
Alisson deixou o relvado na segunda parteGlyn KIRK / AFP
O guarda-redes Alisson, do Liverpool, pode ser o mais novo desfalque da seleção brasileira. O internacional canarinho sofreu uma lesão na coxa no jogo deste sábado, contra o Crystal Palace, fora de casa, num jogo que terminou com vitória dos Reds por 0-1, com golo de Diogo Jota.

Recorde as incidências da partida

Assim que sentiu a lesão, numa tentativa de remate, Alisson foi ao relvado. O brasileiro deu vários murros no relvado, mostrando indignação com o incidente, que pode deixá-lo de fora das partidas contra Chile, fora de casa, e Peru, em casa, nos dias 10 e 15 de outubro, para a qualificação para o Mundial-2026. 

Se a lesão se confirmar, Alisson deve ser substituído por um outro guarda-redes, abrindo espaço para Ederson, do Manchester City, assumir a posição de titular nestes dois jogos. A outra opção é Bento, do Al-Nassr. Rafael, do São Paulo, é um dos nomes mais cotados para ser convocado. 

Depois de fazer a convocatória original para estes próximos compromissos, Dorival Júnior já teve de fazer duas mudanças. Bremer, defesa da Juventus, sofreu uma lesão no joelho e foi substituído por Beraldo, do PSG. 

As lesões de Alisson
As lesões de AlissonFlashscore

A outra mudança foi confirmada na sexta-feira, com Alex Telles a ser chamado para a vaga de Guilherme Arana, do Atlético-MG, que sofreu uma lesão muscular na coxa.