Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Análise: Cinco jovens do Manchester City que podem afirmar-se esta época

Zack Oaten
Rico Lewis ao serviço do City
Rico Lewis ao serviço do CityAFP
A academia do Manchester City está repleta de talento e estes cinco jogadores podem ter um impacto na campanha de defesa do título do clube.

Rico Lewis 

Lewis estabeleceu-se sob o comando de Pep Guardiola como um lateral de primeira classe que pode rivalizar com jogadores como Kyle Walker, apesar de ter apenas 19 anos.

O jovem já tem mais de 50 jogos pelo City, incluindo 9 jogos da Liga dos Campeões, o que mostra a confiança que o clube tem nele, apesar da sua idade. Com um potencial empolgante e um elevado nível de maturidade, o defesa pode facilmente tornar-se inviolável esta época, se mantiver a sua forma e evolução.

Savinho

Savinho tem sido um extremo impressionante em vários clubes, incluindo o Girona na época passada, onde marcou 11 golos e fez 10 assistências em 41 jogos, o que levou o Manchester City a contratá-lo por mais de 30 milhões de euros.

O extremo tem 20 anos e foi convocado pela primeira vez para a seleção principal do Brasil em março, tendo marcado o seu primeiro golo internacional contra o Paraguai na fase de grupos da Copa América.

O jovem é um talento em ascensão e pode se tornar parte integrante da equipa de Guardiola nesta temporada, já que jogadores como Jack Grealish lutam para entrar em forma.

Jahmai Simpson-Pusey

O defesa-central Simpson-Pusey tornou-se uma figura importante no Elite Development Squad do City depois de vencer a Premier League sub-18 na temporada anterior.

O defesa foi capitão da equipa em várias ocasiões, incluindo na Youth League e na FA Youth Cup, onde levou o City à conquista de troféus. O jovem é uma presença dominante na defesa e pode vir a ter alguns minutos na equipa principal esta época.

Jaden Heskey

O filho da lenda da Premier League Emile Heskey, este jovem fez nome nas camadas jovens pela sua capacidade de marcar golos, tal como o seu pai.

Na época passada, disputou apenas 9 jogos pela academia, mas marcou 3 golos e fez 1 assistência, graças à sua versatilidade e faro de golo. Heskey pode jogar em qualquer posição do meio-campo, nas alas e como avançado, o que pode ser útil para Guardiola, que gosta de ter jogadores que não se limitem a uma posição.

Nico O'Reilly

O'Reilly foi utilizado da melhor forma possível numa posição de meio-campo ao lado de Mateo Kovacic nesta pré-temporada e Guardiola ficou muito impressionado com a sua capacidade.

O jogador de 19 anos foi recompensado com uma oportunidade de brilhar nesta pré-temporada, depois de ter sido um dos principais jogadores do City nos últimos anos, tanto nos sub-18 quanto no Elite Development Squad.

O médio é mais um talento que quer deixar a sua marca no clube e Guardiola claramente tem muito tempo para o jovem, que pode ver alguns minutos de jogo nesta temporada.