Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Análise: Os cinco melhores jogadores sub-20 do Brighton a serem observados esta temporada

Zack Oaten
Jack Hinshelwood em ação pelo Brighton, contra o Everton
Jack Hinshelwood em ação pelo Brighton, contra o EvertonCody Froggatt / News Images
O Brighton tem produzido algumas das melhores contratações da Premier League, com muitas equipas de topo a invejarem a qualidade dos jovens jogadores à sua disposição. Aqui estão cinco que podem ter um grande impacto esta época.

Brajan Gruda

Gruda é a mais recente contratação do Brighton, oriundo do Mainz, da Alemanha, onde impressionou o treinador Fabian Hurzeler. "Vi o grande impacto que ele causou na última temporada na Bundesliga e é um jogador que admiro muito", elogiou.

"A Premier League será um desafio diferente, mas estou ansioso por trabalhar com Brajan e ajudar a desenvolver o seu grande potencial", acrescentou o técnico.

O médio ofensivo de 20 anos marcou quatro golos e fez três assistências em 29 jogos na época passada e provou ser um jogador sólido, que pode ser um verdadeiro trunfo para o Brighton, que procura construir um meio-campo capaz de alcançar a qualificação europeia.

Jack Hinshelwood

Hinshelwood, 19 anos, estreou-se na equipa principal na última temporada, mas esteve a recuperar de uma lesão no pé nos últimos seis meses.

O jovem desempenhou um papel importante para os Seagulls no ano passado, durante a crise de lesões, e provou ter qualidade para a Premier League, pois ele e muitos outros jovens seguraram a equipa quando esta precisava desesperadamente de opções.

O jovem está nos Seagulls desde os oito anos e é um médio versátil, que pode vir a ser titular na equipa principal este ano, se lhe for dada a oportunidade.

Julio Enciso

O internacional paraguaio Enciso é outro astro, ainda lesionado, que pode voltar a jogar nas próximas semanas.

O avançado teve um verão agitado na Copa América, depois nos Jogos Olímpicos e teve uma longa pausa para descansar da lesão.

Enciso fez duas assistências na época passada, em 15 jogos e, com apenas 20 anos, vai procurar mais minutos para progredir na sua evolução esta época.

Enciso é um jogador do Brighton que pode se tornar um craque mundial se tiver oportunidade em campo, e o técnico Hurzeler deve dar-lhe liberdade para brilhar nesta temporada.

Yasin Ayari

O jogador de 20 anos disputou 13 jogos pelo Blackburn Rovers na época passada, enquanto esteve emprestado, tendo feito uma assistência, principalmente quando saiu do banco.

Ayari chegou do AIK em 2022, com quatro golos em 24 jogos na liga, numa época de estreia na equipa da Allsvenskan, antes de fazer a sua estreia na Suécia, em janeiro de 2023.

O médio poderá regressar por empréstimo esta época, uma vez que o Blackburn quer o jogador de volta, mas é provável que Hurzeler o mantenha como mais um trunfo do meio-campo, que poderá ajudar a equipa a alcançar os lugares europeus esta época.

Carlos Baleba

Baleba é um médio incrivelmente versátil, tendo jogado como defesa-central no jogo de pré-temporada contra o Kashima Antlers e como lateral-esquerdo no amigável com o QPR.

Hurzeler disse que gosta do jovem em funções mais profundas, como a posição de lateral, devido à sua capacidade de passe.

"Acho que ele é uma opção. Ele pode jogar ali. E, com a bola, quando vê o jogo à sua frente, pode fazer passes verticais muito bons e pode criar uma dinâmica a partir de trás devido às suas corridas dinâmicas. Acho que ele vai ser uma opção nesse campo", explicou.

Aos 20 anos, o internacional dos Camarões pode tornar-se uma figura-chave para o Brighton nos próximos anos e, esta época, é provável que encontre minutos nas várias posições em que pode atuar.