Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andoni Iraola diz que jogadores devem ser ouvidos sobre a questão do calendário

Andoni Iraola, treinador do Bournemouth
Andoni Iraola, treinador do BournemouthBen Stansall / AFP
O treinador do Bournemouth, Andoni Iraola, acredita que os responsáveis pelo calendário do futebol precisam de fazer mudanças.

O espanhol defendeu as alegações dos jogadores, de que lhes está a ser pedido que joguem demasiados jogos.

O médio do Manchester City, Rodri, que falou recentemente sobre o assunto, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e vai falhar o resto da época.

"Acho que temos de ouvir os jogadores, especialmente os jogadores de topo, os que jogam todas as semanas na Europa, os que vão sempre com a seleção nacional", disse Iraola, segundo o Daily Echo.

"No final da época vão jogar, não sei em que torneio, e basicamente não têm férias e acho que é isso que estão a tentar dizer. 'Não preciso de muito, mas dêem-me três semanas de férias sem nada, sem treino, apenas 20 dias', penso que é isso que estão a tentar dizer. Provavelmente, toda a gente diz: 'Ah, eles ganham muito dinheiro, por isso não merecem queixar-se.' Mas acho que também vai afetar o jogo, porque imaginem na próxima época se eles não tiverem férias. Pep vai dizer a Rodri, 'ok, tu não jogas os primeiros dois, três jogos da Premier League porque não tiveste férias. Por isso, temos de te dar duas ou três semanas para ti. Por isso, não vais jogar.' E depois ele não vai jogar, as pessoas vão queixar-se porque é que o Rodri não está a jogar os jogos da Premier League, e vai ser algo assim", explicou o treinador do Bournemouth.

"Há um momento em que é normal que eles ganhem muito dinheiro, têm de jogar muitos jogos. Mas acho que estão a pedir: 'Dêem-nos, sei lá, três semanas para irmos a algum lado ou para esquecermos isto'. Não me parece que seja assim tão importante. Não creio que vá haver, espero que não haja greve. Mas acho que os devemos ouvir", sublinhou Iraola.