Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

André Gomes despede-se do Everton com mensagem nas redes sociais

Mário Rui Ventura
André Gomes deixa o Everton em final de contrato
André Gomes deixa o Everton em final de contratoInstagram/André Gomes
André Gomes, médio internacional português de 30 anos, despediu-se esta sexta-feira do Everton, clube inglês ao qual esteve vinculado nas últimas seis temporadas, e do qual se despede em fim de contrato.

"Estou a fazer este vídeo para vocês como uma mensagem de gratidão por todo o tempo que passámos juntos. As últimas semanas foram difíceis, tanto para mim como para a minha família. O meu tempo com a camisola azul chegou ao fim, mas tenho de vos dizer o quanto estou orgulhoso por todos estes anos", começou por dizer André Gomes.

"Este clube está cheio de história, com grandes momentos, mas também com situações difíceis que nos devem fazer aprender com elas.  Mas ambas as situações têm uma coisa em comum, a vossa paixão por este maravilhoso clube de futebol. O amor. O espírito de luta incansável. O trabalho árduo. Para mim, há outra palavra que define o quão especiais vocês são. Família.

Passando por altos e baixos, emoções e atmosferas incríveis, nunca desistem de nós. Nunca se desiste da pessoa que está ao nosso lado. E é isso que é o Everton na comunidade. Não há palavras para descrever o impacto que se tem na ajuda aos outros.  Tenho muita sorte e estou grato por todas as experiências e momentos que partilhámos juntos", acrescentou o médio internacional português, que na última época cumpriu 14 jogos oficiais, com dois golos marcados, pelo Everton.

Os números de André Gomes
Os números de André GomesFlashscore

"Conheci tantas pessoas maravilhosas e estou comovido por todos vós que fizeram com que eu e a minha família nos sentíssemos especiais. Esta mensagem não era para ser muito longa... mas apenas uma mensagem de agradecimento não seria suficiente.  A minha família cresceu sob a vossa proteção e hoje em dia tenho o meu filho a cantar todos os dias canções do Everton. Acho que fizeram um excelente trabalho, porque tenho a certeza de que nunca esqueceremos o tempo que passámos convosco. Não sou a melhor pessoa para demonstrar emoções, mas quem me conhece realmente compreende o quanto isto significa para mim", assumiu André Gomes.

"As pessoas dizem que as coisas boas acabam, e talvez seja esse o caso, mas eu parto com o coração cheio de recordações e momentos maravilhosos... e por isso quero agradecer-vos. Uma última palavra para toda a equipa, jogadores e funcionários com quem tive a oportunidade de trabalhar. Sabem o quanto vos amo e o quanto sentirei a vossa falta. Muito obrigado. Quero desejar-vos tudo de bom para o futuro, porque vocês, Evertonianos, merecem-no. Obrigado, família. Sempre no meu coração!", concluiu o médio de 30 anos que é, agora, um jogador livre.

O futuro de André Gomes, que além de Everton representou, enquanto sénioe, Benfica, Valência, Barcelona e Lille, pode agora passar pela MLS, principal campeonato dos Estados Unidos.