Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

André Onana procura ajuda de psicólogo depois de um início difícil no Manchester United

Onana, aqui com Jonny Evans, pretende superar mau início em Old Trafford
Onana, aqui com Jonny Evans, pretende superar mau início em Old TraffordAFP
O guarda-redes do Manchester United, André Onana, procurou o conselho de um psicólogo desportivo, depois de um início turbulento em Inglaterra, após ter brilhado a grande altura no Inter Milão, finalista da última Liga dos Campeões.

O Manchester United adquiriu o guarda-redes internacional camaronês ao Inter Milão, no verão, em parte devido às suas qualidades para se afirmar. No entanto, Onana está a ter dificuldades com as tarefas mais simples que envolvem o trabalho de um guarda-redes. O Manchester United já perdeu seis dos seus primeiros 11 jogos esta época.

"Faz toda a diferença", disse a Dra. Josie Perry ao The Mirror.

"Em cada clube há uma cultura diferente. A forma como se espera que o futebol seja praticado, as relações com o pessoal - todas as pequenas nuances: a que horas treina, quando come, o treino de força e condicionamento, o que se espera de nós. Muitas vezes não nos podemos preparar suficientemente bem para isso", acrescentou Perry.

"Muitas vezes, trata-se de aceitar a situação tal como ela é e estar ansioso por aprender. Isto é difícil quando também se sente a necessidade de impressionar. Se tiveres na cabeça 'tenho de impressionar, tenho de ganhar, tenho de fazer isto, aquilo e aquilo outro' e, ao mesmo tempo, tiveres de te habituar a um novo ambiente e à forma como as coisas funcionam, é muito difícil", explicou a médica.

Suspensão no Ajax

Não é a primeira vez que Onana é auxiliado por um psicólogo. Quando, durante o seu contrato com o Ajax, foi suspenso por um ano por doping, o guarda-redes teve de lutar para regressar ao mais alto nível.

Mantendo-se em forma e recorrendo ao seu próprio treinador de guarda-redes, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta, conseguiu e acabou por chegar à Premier League, via Serie A, depois de um ano ao mais alto nível no Inter Milão.